14/06/2010

Emendas federais garantem recursos para casas populares e hortas comunitárias em Resende

Verbas foram solicitadas pelo senador Marcelo Crivella e o deputado Fernando Gabeira

Crédito: Divulgação - ACOM/PMR

Através de duas emendas inseridas no orçamento da União pelo senador Marcelo Crivella (PRB) e o deputado federal Fernando Gabeira (PV), a Prefeitura de Resende deverá receber nos próximos meses recursos de aproximadamente R$ 700 mil para a construção de casas populares e a implantação de hortas comunitárias no Município (foto). Crivella e Gabeira estiveram na cidade nesta segunda-feira, dia 14 de junho, quando conversaram com lideranças políticas a respeito do trabalho realizado em Brasília pelo Município. Estimada em R$ 500 mil, a emenda destinada à construção de unidades habitacionais foi apresentada pelo senador Marcelo Crivella. Já a emenda do deputado Fernando Gabeira para as hortas comunitárias prevê a liberação de R$ 180 mil. Na semana passada, ao falar sobre o apoio de parlamentares do bancada do Estado do Rio de Janeiro ao município de Resende, o prefeito José Rechuan (DEM) frisou a importância do trabalho de deputados federais e estaduais, além de senadores, para a realização de obras e serviços a favor da melhoria da qualidade de vida da população do Município. Com relação aos recursos inseridos por Crivella e Gabeira, Rechuan disse que eles vão ser fundamentais para a garantia de direitos elementares dos moradores de Resende nas áreas de habitação popular e assistência social. As verbas planejadas para a construção de casas populares estão previstas no orçamento do Ministério das Cidades, enquanto a emenda aprovada para as hortas comunitárias consta do orçamento do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. - A nossa administração tem realizado um trabalho visando assegurar o direito à moradia. Com menos de um ano de governo, já entregamos casas populares no Paraíso e no Jardim Aliança. Nos próximos meses, estaremos iniciando a construção de outras unidades habitacionais. Não há dúvida de que a emenda do senador Marcelo Crivella representa um passo importante no sentido de ampliar as nossas ações no setor habitacional. Quanto à implantação das hortas comunitárias, objetivo principal da emenda do deputado Fernando Gabeira, este projeto significa uma conquista de grande alcance, pois contribui para a inclusão social em nosso município e a dignidade do nosso povo – disse Rechuan. O prefeito lembrou ainda que, no ano passado, teve uma audiência em Brasília com o senador Marcelo Crivella. Acompanhado do secretário municipal de Obras, engenheiro Rubens Almada, Rechuan pediu o apoio do senador para a liberação de recursos federais a serem aplicados na construção da Rodovia do Contorno, via que ligará o Acesso Oeste, na região da Grande Alegria, ao trecho da Via Dutra localizado na altura de Bulhões, passando por vários bairros da área urbana de Resende, como Manejo, Parque Ipiranga, Jardim Brasília e Centro.
Palavras chaves: HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL