Resende

20° Min32º Max

Selo prevenção do site

Administração

24/04/2012

Em pouco mais de três anos, 369 profissionais de ensino concursados foram contratados pela Prefeitura

Medida reforça ações pela valorização do funcionalismo

Em pouco mais de três anos, 369 profissionais de ensino concursados foram contratados pela Prefeitura

Crédito: Márcio Fabbian ACOM/PMR

   Entre os anos de 2009 e os primeiros 20 dias de abril de 2012, a Prefeitura já admitiu 369 profissionais de educação para a rede municipal de ensino, entre professores e funcionários de apoio, todos aprovados em concurso público, beneficiando as 58 escolas municipais. Estes números fazem parte de um balanço divulgado na manhã desta terça-feira, dia 24, pela Secretaria Municipal de Educação. O prefeito José Rechuan (PP) destacou a medida como "uma das ações realizadas pela atual administração do Município visando valorizar o segmento do funcionalismo público da cidade".

   Segundo o relatório apresentado pelo departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Educação, do concurso de 2007, foram admitidos 163 profissionais de ensino. Já do concurso de 2010, o número de profissionais contratados chega a 206. Durante o governo anterior, apenas 81 profissionais de educação concursados foram contratados. Na foto, um encontro de profissionais de ensino da Prefeitura realizado no ano passado.

   Do concurso de 2007, foram chamados professores das seguintes disciplinas: docente IV matemática (04 profissionais), docente IV história (07), docente IV geografia (05), docente IV informática (09), Especialista em Educação - zona rural (02), docente I (83), docente II (40), docente I zona rural (08), docente II zona rural (05)

   Por sua vez, do concurso público realizado em 2010, a Prefeitura contratou os seguintes professores: docente 1 - zona rural (26 profissionais), docente II - educação especial (14), docente IV - português (12), docente IV - inglês (06), docente IV - espanhol (03), docente IV - educação artística (06), docente IV - informática (01), docente IV  - educação física (11) , especialista em educação OE (12) e especialista em educação OP (16). Foram admitidos também no período do relatório 50 monitores de creche, 28 inspetores de disciplina e 21 assistentes administrativos.

   - Ao mesmo tempo em que constrói novas escolas e creches, melhora as instalações físicas das unidades de ensino e investe em aquisição de equipamentos para os professores e materiais aos alunos, a nossa administração valoriza o funcionalismo de carreira, ampliando o quadro de profissionais concursados e promovendo cursos de capacitação para este segmento. A contratação de professores concursados é uma das medidas mais importantes neste sentido - destacou o prefeito.

   Segundo a secretária municipal de Educação, professora Rosaly Azevedo, outros profissionais aprovados no concurso de 2010 ainda deverão ser chamados, mediante a necessidade do preenchimento de vagas na rede municipal de ensino. Ela reforça a importância da contratação de professores concursados, classificando-a também como "uma das ações adotadas pelo governo municipal com o objetivo de melhorar ainda mais a qualidade do ensino oferecido pela Prefeitura aos estudantes da rede pública".

   INVESTIMENTOS - A construção da nova escola da Vargem Grande; e a realização de serviços de reforma nas escolas Marieta Salles Cunha (Baixada da Olaria), João Rodrigues (Fumaça), Noel de Carvalho (Nova Liberdade), Rompendo o Silêncio (Alvorada), Francisco de Souza Aguiar (Bagagem) e Julieta Botelho (Parque Tobogã) estão entre os investimentos realizados pela Prefeitura a partir de 2009 na rede municipal de ensino.

   O balanço de melhorias feitas na área de educação nos últimos três anos e três meses inclui também a construção das creches da Baixada da Olaria e do Jardim Esperança; a reforma e ampliação da creche da Vila Vicentina; o início da construção da creche do Loteamento Morada do Contorno; e o lançamento da pedra fundamental da creche do Loteamento Morada da Barra, na região da Fazenda da Barra.

   A Prefeitura adquiriu ainda neste período notebooks para professores e demais profissionais de ensino; kits de material escolar distribuídos aos alunos; máquinas copiadoras; lousas digitais e carteiras informatizadas, entre outros equipamentos visando melhorar as condições de aprendizado dos estudantes e de trabalho dos professores.

Palavras chaves: EDUCAÇÃO
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados