13/09/2011

Em partida no Estádio do Trabalhador, Resende defende liderança da Copa Rio

Time conta com o apoio da Prefeitura e ainda não perdeu na competição

Em partida no Estádio do Trabalhador, Resende defende liderança da Copa Rio

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

O Resende Futebol Clube – que disputa as competições profissionais do Estado do Rio de Janeiro com o apoio da Prefeitura, através da FUNRESP (Fundação Resende Esportes) – lidera o Grupo A da Copa Rio com quatro pontos ganhos (uma vitória e um empate). Iniciada no dia 03 de setembro, a Copa Rio é promovida pela FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) e reúne 17 times profissionais divididos em quatro chaves (uma formada por cinco clubes e as outras três reunindo quatro times cada). Neste sábado, dia 17 de setembro, a partir de 15 horas, no Estádio do Trabalhador, o Resende realiza sua terceira partida na competição. A entrada será franca. Dessa vez, a equipe do Município enfrentará o time do São João da Barra. Na manhã desta terça-feira, dia 13, a equipe realizou um treinamento físico no Estádio do Trabalhador (foto) Nas duas primeiras partidas, o Resende empatou com o Bonsucesso (1x1) e goleou o Boa Vista (4x0). Estes jogos aconteceram, respectivamente, no Rio de Janeiro e em Resende. A chave do Resende é formada também pelo Volta Redonda, que divide a vice-liderança com o Boa Vista. Ambos somam três pontos ganhos. Em seguida vêm as equipes do Bonsucesso (dois pontos) e São João da Barra (um ponto). Ressaltando que a base do Resende que disputa a Copa Rio é formada por jogadores do time de juniores, o coordenador técnico do clube, Marco Antônio Rodrigues – Merica, disse que a equipe “tem plenas condições de se manter no primeiro lugar do grupo até o final da primeira fase, visto a organização tática dos jogadores demonstrada nos primeiros jogos da competição”.
Palavras chaves: PRÓXIMO JOGO