Resende

18° Min24º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

04/05/2022

EM OBRAS, SANTA CASA DE RESENDE GANHARÁ ELEVADOR, ÁREA DE SAÚDE MENTAL, CENTRO DE FISIOTERAPIA E MAIS NOVIDADES

Consequências das intervenções também incluem laboratório, lavanderia e ampliação do centro cirúrgico  

EM OBRAS, SANTA CASA DE RESENDE GANHARÁ ELEVADOR, ÁREA DE SAÚDE MENTAL, CENTRO DE FISIOTERAPIA E MAIS NOVIDADES

Crédito: Douglas Pacheco

A Santa Casa de Resende continua recebendo melhorias estruturais, aprimoramentos e obras que estão elevando a qualidade da unidade desde 2017. As mais recentes intervenções, que estão em andamento, terão como fruto uma série de novidades. Algumas delas já estão em fase final de obras, enquanto outras melhorias começam a ser feitas no hospital, que atende tanto a rede pública de saúde quanto a rede privada.  

De acordo com o prefeito Diogo Balieiro Diniz, o cronograma de obras inclui a construção de um elevador, uma nova área para cuidados com a saúde mental, incluindo espaço para música, esporte e recreação, uma nova lavanderia, cujas obras estão sendo finalizadas, um novo laboratório para manuseio de exames coletados na unidade, que também está no estágio final, um novo Centro de Traumato-ortopedia e ressonância magnética, além de um novo centro de fisioterapia ambulatorial.  

Em virtude das mudanças geradas pelas obras, será possível realizar uma ampliação do centro cirúrgico, com melhorias nos leitos e a habilitação de serviços de alta complexidade. O conjunto de melhorias deixará a unidade ainda mais confortável e qualificada para avanços futuros, como o suporte às demandas da futura unidade de oncologia do município.  

- Desde o início da atual gestão a Santa Casa vem recebendo uma sequência de melhorias. Quando assumimos, em 2017, o cenário era de uma unidade arrasada. Hoje a Santa Casa recuperou a vida. É uma unidade de excelência que atende com dignidade, respeito e muita qualidade. No entanto, nunca foi o objetivo parar de melhorar. Sempre é possível melhorar um pouco mais e a Santa Casa segue neste processo. Todas as melhorias mais recentes capacitam a Santa Casa para suportar a futura unidade oncológica que o município irá receber – comentou o prefeito.  

Em 2016, a gestão municipal assumiu a administração da Santa Casa. A partir de 2017, no início da atual gestão, a estrutura passou por diversas melhorias e grandes obras que tornaram a unidade, aos poucos, uma verdadeira referência para as Santas Casas de todo o país. 

Palavras chaves: Santa Casa Saúde Reforma Obras
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados