13/03/2012

Creche da Baixada da Olaria foi entregue no ano passado

Em menos de três anos, quatro creches novas e uma reformada

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Esta será a terceira creche construída pela Prefeitura a partir de 2009. Uma das novas unidades se localiza na Baixada da Olaria (foto) e foi inaugurada no dia 19 de março do ano passado (2011). A unidade atende 53 crianças.

Já a construção da creche do Loteamento Morada do Contorno se encontra em andamento e vai ser entregue até o final deste semestre, beneficiando 120 crianças. Em outubro de 2011 a Prefeitura entregou as obras de reforma e ampliação da creche municipal da Vila Vicentina, cuja capacidade de atendimento passou de 35 para 53 crianças.

Com a construção de mais quatro creches - Jardim Esperança, Morada do Contorno, Morada da Barra e Baixada da Olaria - e a revitalização da creche da Vila Vicentina, a Prefeitura abre mais 416 vagas nas creches do Município, melhorando dessa maneira as condições de atendimento, principalmente no caso das mães que precisam trabalhar fora para o sustento da família ou complementar o orçamento doméstico.

Só a creche da Morada da Barra vai abrir mais 120 vagas para crianças de zero a quatro anos incompletos. A obra será feita por meio de uma parceria da Prefeitura com o Governo Federal.

O pedido de recursos da União destinados à construção da unidade foi apresentado pessoalmente em Brasília pelo prefeito José Rechuan (PP) ao ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, e à presidente Dilma Roussef (PT), durante um encontro de prefeitos no Palácio do Planalto.

Palavras chaves: MAIS VAGAS