Assistência Social e Direitos Humanos

29/04/2011

Em menos de dois meses, Prefeitura reformou 13 praças e áreas de lazer

Nas próximas semanas, mais quatro bairros serão beneficiados com melhorias nestes espaços

Em menos de dois meses, Prefeitura reformou 13 praças e áreas de lazer

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Desde o começo de fevereiro, 13 praças e áreas de lazer foram beneficiadas com serviços de reforma e revitalização realizados pela Prefeitura. A informação é da AMAR (Agência do Meio Ambiente de Resende), instituição responsável pela realização do projeto, que divulgou na manhã desta sexta-feira, dia 29, um balanço das ações executadas por meio deste programa. Segundo o relatório anunciado hoje pela AMAR, os espaços já contemplados receberam serviços de pintura, paisagismo, sinalização e iluminação, além da instalação de novos brinquedos e aparelhos de ginástica. As praças e áreas de lazer beneficiadas pelo programa de revitalização da Prefeitura a partir de fevereiro foram as seguintes: Parques das Águas (Jardim Jalisco), Paraíso e Tobogã (Alvorada); Coelho Gomes e Doutor Silveira, ambas localizadas no Centro Histórico; Vila da Fumaça, Barbosa Lima, Montese, Surubi Velho, Castelo Branco, do Balanço (Paraíso) - foto, Bairro Cabral e São Geraldo (Paraíso). A Doutor Silveira é a praça da Igreja do Rosário. Em maio, a programação prevê a realização dos serviços nos espaços de lazer Parque Zumbi (Lavapés), Alto dos Passos (quadra), Jardim Alegria (ao lado do módulo do Programa Saúde da Família) e Vila Vicentina (próximo ao campo de futebol, na parte baixa). A Praça de Nossa Senhora de Fátima, onde se localiza a Igreja Católica do Paraíso, que também vai ser contemplada com o programa de revitalização, receberá também bancos e novos postes para o sistema de iluminação, entre outros equipamentos. - A nossa administração tem oferecido uma atenção especial às praças e aos espaços de lazer do nosso município pelo fato de que estes locais representam pontos importantes de entretenimento e diversão para os moradores de Resende. Em dezembro do ano passado, por exemplo, entregamos à população a Praça Oliveira Botelho totalmente revitalizada, realizando com isso um sonho antigo dos moradores da cidade – afirmou Rechuan. Calculado em aproximadamente R$ 120 mil, o Programa de Revitalização das praças e áreas de lazer do município vem sendo desenvolvido com recursos próprios da Prefeitura. A proposta da AMAR é reformar todos os 63 espaços da cidade até o segundo semestre deste ano. O trabalho envolve 26 funcionários, entre operadores, jardineiros, encarregados e motoristas, que trabalham com o auxílio de equipamentos manuais, de um caminhão e de uma máquina retroescavadeira. O presidente da AMAR, Paulo José Fontanezzi, frisou que a melhoria no sistema de iluminação dos logradouros contemplados pelo programa de revitalização tem sido uma das prioridades da Prefeitura na realização dos serviços previstos por estes projetos. Ele disse também que o serviço de arborização nas praças e áreas de lazer vem sendo executados, “dentro da proposta do Município visando oferecer condições de uma vida mais saudável aos moradores de Resende”. - Nosso objetivo é oferecer uma melhor estrutura para os freqüentadores das nossas praças e espaços de lazer, proporcionando a estas pessoas condições para a prática de atividades tanto durante o dia, como no período noturno – declarou Fontanezzi.
Palavras chaves: REVITALIZAÇÃO