19/05/2011

Em menos de dois anos e meio, Prefeitura realizou várias obras e serviços na Baixada da Olaria

Posto de saúde do bairro acaba de conquistar o título de Unidade Amiga da Criança

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Localizada a cerca de cinco quilômetros do Centro de Resende, a Baixada da Olaria é um dos bairros que formam a região da Grande Alegria. Entre janeiro de 2009 e maio deste ano, o bairro já recebeu várias obras e serviços realizados pela Prefeitura, em vários setores considerados essenciais ao bem-estar dos moradores. O título de Unidade Amiga da Amamentação, concedido ontem pela Secretaria estadual de Saúde e Defesa Civil ao módulo do Programa de Saúde da Família do bairro (ler reportagem nesta página), foi mais um resultado positivo para a comunidade na área de saúde pública. Em abril do ano passado, a Prefeitura inaugurou as novas instalações da unidade médica local, que foi construído pela atual administração do Município. Habitado em sua grande maioria por pessoas de baixa renda, o bairro ganhou recentemente uma creche para 53 crianças, cuja entrega à comunidade também foi feita pelo prefeito José Rechuan (DEM). A Escola Municipal Marieta Salles Cunha (foto), unidade de ensino pública do local, vem passando por uma reforma geral. A quadra da escola já tinha recebido serviços de revitalização executados pela atual administração do Município. Nesta escola estudava o menino Tálisson da Silva Farias, que foi selecionado no ano passado para estudar balé na Escola de Teatro Bolshoi do Brasil, em Santa Catarina, onde ele se encontra atualmente. O aluno fazia parte do Segundo Turno, projeto de inclusão social implantado pela Prefeitura em 2009 nas escolas municipais, através do qual são oferecidas atividades culturais, recreativas, esportivas e de reforço escolar. Há quase dois anos, um convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado possibilitou o asfaltamento das ruas principais da Baixada da Olaria. Recentemente, o bairro foi incluído em outro programa de obras de pavimentação. Realizada pela Secretaria Municipal de Obras e o DER-RJ (Departamento de Estradas de Rodagens), esta outra parceria contemplará também outros bairros da região da Grande Alegria. São eles: Morada do Contorno, Itapuca e Vila Santa Isabel.
Palavras chaves: CIDADANIA