Resende

14° Min26º Max

Selo prevenção do site Time Brasil Transparência Pública Disque 100

Notícia

10/02/2011

Em dois meses, 400 caminhões de entulho foram retirados das ruas

Mais de cem trabalhadores são mobilizados para serviços de capina e roçada

Em dois meses, 400 caminhões de entulho foram retirados das ruas

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

O secretário municipal de Serviços Públicos, Marcial Correa, acredita que após a instalação das lixeiras nas ruas da cidade, ocorrida a partir do final do ano passado, o despejo de lixo nas vias irá diminuir de forma considerável.

Até a semana passada, 380 lixeiras tinham sido instaladas em vários bairros do Município pela Prefeitura, e até o final deste mês o número de equipamentos chegará a 500. Outras mil lixeiras estão planejadas para serem adquiridas ainda neste ano.

 Marcial, no entanto, fez mais um chamado à população no sentido de que faça sua parte visando manter as vias públicas limpas.

Ele lembra que a Prefeitura já determinou a empresa responsável pela limpeza urbana reforce este trabalho na cidade. A empresa contratada é a Locanty Comércio e Serviços.

- No caso da capina e roçada nos bairros, os trabalhos realmente estão atrasados. Por determinação do prefeito José Rechuan, a empresa contratada já foi notificada e deverá regularizar a situação dentro de um mês, uma vez que ela está contratando funcionários para atender toda a demanda – explicou o secretário.

Marcial Correa lembra que as chuvas ocorridas na cidade entre dezembro de 2010 e janeiro de 2011 também prejudicaram o andamento dos trabalhos.

 Um levantamento divulgado na semana passada pelo INME (Instituto Nacional de Meteorologia) apontou Resende com a cidade brasileira que registrou o maior volume de chuvas nestes dois meses (dezembro e janeiro).

- Mesmo com a chuva, o trabalho anterior que vínhamos realizando evitou maiores transtornos. O grande problema verificado no final do ano passado foi o alagamento de residências situadas às margens do Rio Sesmarias, mas o transbordamento deste manancial ocorreu devido a uma tromba d`água na cidade paulista de São José do Barreiro, ou seja, em outro estado – destacou Marcial, informando que somente nos últimos 60 dias foram recolhidos mais de 400 caminhões de entulhos na cidade.

Atualmente, os bairros Morada do Contorno, Morada da Colina, Cidade da Alegria, Paraíso, Alto dos Passos, Jardim Primavera e Surubi Novo estão recebendo as equipes de limpeza da empresa contratada.

Nestas comunidades, 116 operários estão mobilizados para os serviços de capina, varrição e roçada (foto).

O trabalho de limpeza das escolas públicas também vem sendo reforçado pela Prefeitura. Uma equipe formada por 12 servidores municipais está percorrendo as unidades de ensino visando realizar serviços de limpeza e capina. O trabalho deverá estar concluído até amanhã, sexta-feira, dia 11.

Palavras chaves: LIMPEZA URBANA
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados