° Minº Max

Agência do Meio Ambiente de Resende (AMAR)

13/09/2023

EM COMEMORAÇÃO AOS 222 ANOS DE RESENDE, PREFEITURA ANUNCIA NOVAS ENTREGAS DE OBRAS PARA SETEMBRO

Próxima entrega será nesta quinta-feira, dia 14, às 15h; cronograma também inclui entrega de melhorias de saúde, infraestrutura, mobilidade urbana e assistência social

Crédito: Douglas Pacheco

A Prefeitura de Resende está celebrando os 222 anos da cidade com um calendário repleto de inaugurações de obras ao longo de setembro. A primeira entrega ocorreu no dia 1º, quando a Creche Municipal Professor Marcos Aurélio Ferreira de Aguiar (Professor Boca), localizada na Liberdade, foi entregue à população, totalmente renovada.

A próxima obra programada é a reabertura do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Jardim Esperança, marcada para esta quinta-feira, dia 14, às 15h. Essa unidade passou por uma reforma completa, incluindo melhorias na infraestrutura e na estética do prédio, com pintura completa, grades do muro, novas janelas e forros, além de instalação de estrutura de telefonia e dados.

No sábado, dia 16, às 10h, a Praça José Florentino, situada na Rua Travessa dos Pracinhas, na Liberdade, será reinaugurada com uma revitalização completa, que abrange a construção de um parquinho infantil, mesa de ping-pong, quiosque, serviços de pavimentação e instalações de acessibilidade.

Na terça-feira, dia 19, às 16h, serão entregues equipamentos públicos no Parque das Águas, sendo ampliação da Agência do Meio Ambiente de Resende (Amar), construção de cinco quiosques, dois banheiros, além das obras de revitalização do quiosque sobre o lago.

No decorrer do mês de aniversário da cidade, a Prefeitura também entregará a revitalização da Escola Municipal Hetelvina Carneiro, localizada na Vargem Grande. A entrega será no dia 22, às 16h. A escola recebeu melhorias significativas, incluindo uma nova pintura, sistema de monitoramento, aprimoramentos na cozinha e refeitório, além da renovação do piso externo.

No dia seguinte, 23 de setembro, às 10h, será entregue a Policlínica do Manejo, que recebeu serviços pinturas na parte externa e interna, instalação e fixação dos aparelhos de ar-condicionado, revestimentos e instalação das pias, serviços de limpeza geral da unidade, e demais retoques.

E no dia do aniversário da cidade, um dos projetos mais aguardados pelos moradores da Fazenda da Barra III será inaugurado em 29 de setembro, às 15h. Trata-se da duplicação do viaduto sobre a linha férrea, uma conquista importante para a mobilidade urbana local.

- Ficamos imensamente satisfeitos em proporcionar um mês de setembro tão significativo para a cidade, combinando celebrações festivas com a entrega de obras essenciais que a comunidade aguardava há anos. Temos o compromisso em melhorar a infraestrutura e a qualidade de vida dos cidadãos em toda a cidade e seus distritos - finalizou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Vale reforçar que novas datas com novas entregas para setembro serão divulgadas em breve.

Palavras chaves: Entrega De Obras; Revitaliza Resende; Inaugurações