25/02/2011

Empresa abre 50 vagas de empregos para limpeza das vias públicas

Em apenas quatro dias, 138 caminhões de entulhos são retirados das ruas

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Entre segunda e quinta-feira desta semana, 138 caminhões de entulhos foram retirados das ruas em vários bairros da cidade. A informação faz parte de um balanço divulgado hoje pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos sobre o trabalho de limpeza urbana em Resende.

Por determinação do prefeito José Rechuan (DEM), a Locanty Comércio e Serviços, que foi contratada pela administração municipal para realizar os trabalhos de capina, roçada, varrição e retirada do lixo, vem reforçando o serviço.

Com o objetivo de ampliar o quadro de funcionários mobilizados para este trabalho, a empresa anunciou, também na manhã desta sexta-feira, a abertura de vagas para a contratação de mais 50 operários.

Segundo o titular da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Marcial Correa, os trabalhos de limpeza estão sendo reforçados esta semana nas seguintes comunidades: Paraíso, Liberdade, Cidade Alegria, Novo Surubi, Alto dos Passos, Vila Moderna, Campos Elíseos, Jardim Jalisco e Loteamento Boa Vista (entrada do bairro).

Aproximadamente 60 operários se encontram mobilizados para a realização dos serviços nestes locais. A previsão da Secretaria é de que os trabalhos estejam concluídos até o começo da segunda quinzena de março.

VAGAS DE EMPREGO - Os trabalhadores interessados em ocupar as 50 vagas de emprego para o cargo de auxiliar de serviços gerais da Locanty deverão se dirigir imediatamente à sede da empresa, que em Resende se localiza na Rua Hostílio de Souza 1011, próximo à Igreja Católica da Itapuca, de 13 às 16 horas (horário de atendimento).

As vagas abertas se destinam ao trabalho de limpeza das ruas, avenidas e praças da cidade, no período de segunda a sábado, de 7 às 15h20m, com uma hora de almoço.

Os requisitos exigidos para o preenchimento das vagas são os seguintes: ser do sexo masculino, ter idade a partir dos 18 anos e morar em Resende. As pessoas contratadas receberão um salário mensal de R$ 582,00, acrescidos do adicional por insalubridade, fixado em 20 por cento, o que eleva o vencimento para R$ 698,00.

Além do salário, o trabalhador vai ter direito a uma cesta básica de alimentos por mês.  Dependendo da assiduidade, ele poderá ser premiado também com uma cesta extra de mantimentos.

Os documentos necessários para a entrevista inicial são Carteira de Identidade e Carteira Profissional. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3383-1019.

Palavras chaves: TRABALHO REFORÇADO