07/04/2011

Em apenas dois meses, quase 30 comunidades receberam serviços de limpeza urbana

Trinta e cinco caminhões são retirados toda semana das ruas da cidade

Em apenas dois meses, quase 30 comunidades receberam serviços de limpeza urbana

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Entre o começo de fevereiro e o final de março, 26 bairros foram atendidos em Resende pela operação especial de limpeza urbana determinada pela Prefeitura à Locanty Comércio e Serviços, empresa contratada para a realização deste trabalho no Município.

A informação é da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, que divulgou na manhã desta quinta-feira, dia 07, mais um balanço sobre as ações do setor.

As comunidades beneficiadas nos últimos dois meses foram as seguintes:  Vila Central, Vila Julieta, Alto dos Passos, Paraíso, Surubi, Cidade da Alegria, Morada do Contorno, Fazenda da Barra II, Fazenda da Barra III, Campos Elíseos (foto), Engenheiro Passos, Parque Ipiranga I, Manejo, Centro Histórico, Morada da Colina, Liberdade, Vila Verde, Alambari, São Caetano, Barbosa Lima, Fazenda da Barra I, Mirante da Serra, Boa Vista II, Morada do Bosque, Manejo (Rua Padre José Sandrup) e Itapuca (Avenida Juscelino Kubitschek).

- Nesta época do ano, por conta das chuvas, o mato costuma crescer nas vias públicas com maior rapidez, o que exige um esforço ainda maior no sentido de garantir a limpeza das ruas, avenidas e praças da cidade. A Prefeitura vem exigindo da empresa responsável a manutenção e conservação urbana do Município, já tendo, inclusive, emitido algumas notificações neste sentido. O nosso comprometimento é cobrar a eficiência do serviço. E isso vamos continuar fazendo  – disse o titular da Secretaria de Serviços Urbanos, Marcial Correa.

Atualmente, 66 trabalhadores estão mobilizados para os serviços de capina, roçada, pintura de meio-fio e recolhimento de entulho na área urbana. As equipes de limpeza atuam com o apoio de três máquinas retroescavadeiras e seis caminhões.

De acordo com o cronograma da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, ao longo desta semana, o serviço foi programado para outros trechos dos bairros Paraíso, Santo Amaro, Jardim do Sol, Boa Vista II, Morada do Contorno, Cidade da Alegria (Avenida Perimetral Norte), Alto dos Passos, Liberdade (Avenida Rita Ferreira da Rocha) e região do Manejo (Avenida Coronel Mendes).

O balanço divulgado hoje pela Secretaria mostra que, semanalmente, cerca de 35 caminhões de entulho têm sido retirados das ruas do Município.

Palavras chaves: VIAS PÚBLICAS