° Minº Max

Centro Odontológico da Cidade Alegria começa a funcionar até o próximo ano

Em apenas dois anos, Prefeitura realiza vários investimentos na saúde bucal

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Entre as próximas ações planejadas pela Prefeitura para a área de saúde bucal está a implantação do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) da Cidade Alegria, que vai funcionar na unidade de saúde do bairro, até o próximo ano. A informação foi dada pelo prefeito José Rechuan (DEM). Segundo ele, a implantação deste serviço na Cidade Alegria vai beneficiar diretamente os moradores dos bairros localizados na região da Grande Alegria, e ampliar os serviços criados pela Prefeitura no setor a partir de janeiro de 2009. Além do Cárie Zero, outras ações implantadas pela Prefeitura nos anos de 2009 e 2010 foram o Programa Pacientes com Necessidades Especiais; Hospital Amigo do Sorriso, através do qual pacientes internados no Hospital de Emergência realizam escovação supervisionada, têm acompanhamento de profissionais de odontologia e recebem kits de materiais; e o Programa Sorriso Não Tem Idade, que se destina aos pacientes acamados em casa. Em 2009, por meio deste projeto, foram mais de 500 consultas realizadas e 400 próteses implantadas. A Prefeitura realizou ainda uma reforma geral no Centro de Especialidades Odontológicas em frente ao Colégio Santa Ângela, o que possibilitou, entre outras melhorias, na ampliação do número de consultórios dentários; e colocou em funcionamento o NEO de Engenheiro Passos (Núcleo de Especialidades Odontológicas), facilitando com isso o atendimento dos pacientes residentes no distrito. Já em janeiro deste ano (2011), a Secretaria Municipal de Saúde comprou novos equipamentos para unidades que realizam o atendimento odontológico (foto). Foram entregues 175 equipamentos, sendo 35 fotopolimerizadores, 35 micro motores, 35 Amalgamadores, 35 contra ângulos e 35 canetas de alta rotação. Durante a solenidade, o secretário de Saúde da Prefeitura, Daniel Brito, afirmou que “os novos equipamentos tem condições de garantir uma qualidade no atendimento que muitos consultórios particulares ainda não dispõem”.
Palavras chaves: AMPLIAÇÃO DO ATENDIMENTO