14/07/2011

II Fórum Municipal sobre o tema acontece em agosto

Em apenas dois anos e meio, várias ações contra as drogas

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Entre as iniciativas promovidas pela Prefeitura com estes objetivos, estão o lançamento da Campanha Viva Sem Drogas; a ampliação do número de estudantes capacitados pelo PROERD (Programa de Educação e Resistência às Drogas) - foto; a realização de uma palestra promovida para alunos da rede pública e particular por meio do Projeto Papo Responsa (Polícia Civil); e as melhorias implantadas no Programa Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde.

O superintendente de Ordem Pública da Prefeitura, José Antônio de Santos, destacou também a criação de programas esportivos e culturais, como o Programa Segundo Turno nas escolas municipais; o treinamento de quase 800 servidores municipais para atuar nos casos de dependência e as mobilizações junto ao Governo do Estado que resultaram no aumento do número de viaturas da PM e da Delegacia de Polícia como outras ações importantes.

- Além destas ações, nos próximos dias 06 e 07 de agosto, no Colégio Salesiano, será realizado o II Fórum Municipal Resende Sem Drogas, através de outra parceria entre o poder público e o Conselho Municipal Antidrogas. A gravidade da situação exige a participação de todos – concluiu José Antônio.

Palavras chaves: ORDEM PÚBLICA