15/03/2010

Em apenas 14 meses, Prefeitura já concedeu 74 licenças ambientais

Medida garante desenvolvimento aliado à preservação do meio ambiente

Em apenas 14  meses, Prefeitura já concedeu 74 licenças ambientais

Crédito: Divulgação - ACOM/PMR

Entre janeiro do ano passado e fevereiro deste ano, a Prefeitura, por meio da AMAR (Agência de Meio Ambiente de Resende), já concedeu 74 licenças ambientais para a instalação de empresas na cidade. O balanço foi divulgado na manhã desta segunda-feira, dia 15, pelo prefeito José Rechuan (DEM), que destacou a importância da medida visando tornar realidade uma das propostas principais da atual administração: promover o desenvolvimento econômico do Município aliado à preservação da qualidade de vida da população. As empresas que receberam a licença ambiental da Prefeitura, a partir de janeiro do ano passado, atuam em variados ramos da economia, como comércio de pneus, botijões de gás, água, produção de concreto e reciclagem, além de estação de rádio, hotéis, lanchonetes e estação de tratamento de água e esgoto. Segundo a AMAR, o número de licenças concedidas pelo atual governo da cidade representa praticamente o dobro das licenças liberadas pela administração anterior do Município. - Paralelo ao trabalho realizado com o objetivo de atrair novos empreendimentos para a cidade, gerando dessa maneira novos empregos e incrementando a receita da Prefeitura destinada à realização de novas obras e serviços a favor do cidadão, estamos trabalhando muito para assegurar o bem-estar dos moradores. A preservação do meio ambiente (foto) é uma das nossas prioridades. Acreditamos fielmente no desenvolvimento econômico sem prejuízo à qualidade de vida da população – disse o prefeito. Segundo o presidente da AMAR, Paulo José Fontanezzi, “o licenciamento ambiental é uma exigência estabelecida pela legislação e representa uma ferramenta importante que a Prefeitura dispõe para o controle ambiental”. Fontanezzi explica ainda que, por determinação do prefeito José Rechuan, “os pedidos vêm sendo analisados rigorosamente e o mais rápido possível”.
Palavras chaves: QUALIDADE DE VIDA