Indústria e Comércio

Festa acontece na praça de Engenheiro Passos, a partir das 21h

Elymar Santos anima Baile da Terceira Idade nesta sexta-feira

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

Shows e novos roteiros de passeios estão entre as novidades do Programa Terceira Idade Ativa. Abrindo a programação, a Prefeitura promove nesta sexta-feira, dia 30, um baile com o cantor Elymar Santos, a partir das 21 horas, na praça do distrito de Engenheiro Passos. O evento também é aberto ao público.

- Realizamos uma pesquisa com os participantes e os principais pedidos foram essas atividades. Nossa ideia é desenvolver diversos eventos destinados à terceira idade ao longo do ano - ressalta o superintendente de Eventos e Integração, Wagner Camilo.

A expectativa é que mil idosos atendidos nos programas sociais voltados à terceira idade participem do show. A Prefeitura disponibilizará ônibus saindo dos pólos para levá-los ao evento. Para garantir a diversão do público, será montada uma estrutura com iluminação, som, cadeiras, segurança e banheiros químicos, além de barracas de comidas e bebidas.

Mais três shows estão sendo programados para os meses de junho, julho e agosto. Os artistas serão divulgados na época pela Superintendência de Eventos. Os novos roteiros de passeios também já estão sendo definidos. Entre as novidades estão Feira de São Cristovão (Rio de Janeiro), e Aparecida do Norte (São Paulo).

Em Resende, o Programa Terceira Idade Ativa oferece semanalmente atividades culturais, físicas e de lazer para os idosos como: artesanato, yoga, expressão corporal, dança, hidroginástica, xadrex, além de avaliações médicas. Ao todo são atendidas aproximadamente 1.400 pessoas.

Palavras chaves: TERCEIRA IDADE