12/06/2012

Equipe abordou motoristas na Avenida Coronel Mendes, no bairro Manejo

Educação para o Trânsito realiza campanha em comemoração ao Dia dos Namorados

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

Aproveitando as comemorações do Dia dos Namorados, a Prefeitura realizou na tarde desta terça-feira, dia 12, uma campanha educativa de trânsito com o tema "Se amarre... use o cinto de segurança. Esqueça o celular e fale pessoalmente com o seu amor!". As atividades foram realizadas na Avenida Coronel Mendes, no bairro Manejo (próximo à agência da Caixa Econômica Federal) e coordenadas pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, por meio da DET (Divisão de Educação para o Trânsito), com o apoio da Guarda Municipal.

Segundo o responsável pela Superintendência, Marcelo José de Almeida, foram distribuídas cerca de cinco mil filipetas educativas com mensagens sobre os riscos de dirigir falando ao celular. No verso outra mensagem reforçou a obrigatoriedade e a importância do uso do cinto de segurança. Os casais abordados pela equipe receberam também um brinde alusivo ao Dia dos Namorados.

- Este tema da campanha é estratégico e alerta que dirigir requer atenção do motorista e a falta dela pode gerar acidentes gravíssimos - ressaltou Marcelo Almeida, destacando que o local foi escolhido por ser um dos pontos da cidade onde o fluxo de veículos e de pessoas é intenso.

O superintendente destacou ainda que estas campanhas temáticas, realizadas durante todo o ano pela Prefeitura, se tornaram grandes ferramentas de conscientização às leis de trânsito.

- Os resultados mostram que estamos conseguindo atingir as meta, ou seja, a segurança no trânsito da nossa cidade - finalizou.

Palavras chaves: CONSCIENTIZAÇÃO