25/06/2014
Educação para o Trânsito realiza campanha com motoristas durante a Copa
Direção defensiva e consumo de bebida alcoólica serão tratados na campanha “Marque um Gol de Placa”
Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR
Festejar as vitórias da seleção brasileira na Copa, mas com responsabilidade ao volante. Este será o recado que a equipe da Divisão de Educação para o Trânsito (DET) levará para os motoristas nesta quinta-feira, dia 26 de junho. Com o tema "Marque um Gol de Placa" o órgão, ligado à Superintendência de Transporte e Trânsito, quer fortalecer a conscientização dos motoristas sobre a importância de se praticar a Direção Defensiva neste período de festas e comemorações.
A equipe do DET estará concentrada na Avenida Padre José Sandrup (no semáforo localizado no cruzamento com a Avenida Brasília) das 14h às 15h. A atividade contará com a participação de adolescentes do projeto Guarda Aprendiz, projeto desenvolvido numa parceria integrada pela Superintendência de Ordem Pública, Guarda Civil Municipal (GCM) e Conselho Fundacional para a Infância e Adolescência de Resende (CONFIAR). Agentes da Guarda Municipal estarão também dando apoio à campanha no controle do trânsito.
De acordo com o superintendente de Transporte e Trânsito da cidade, Alcides De Carli, em dias de jogos do Brasil os motoristas devem estar atentos, principalmente em dois momentos. Antes dos jogos quando as pessoas estão agitadas e com pressa de chegar em casa para assistir ao jogo, e após a partida, quando saem à rua de carro para comemorar, muitas das vezes após ingerir bebida alcoólica.
Sobre a campanha, a gerente de Projetos Pedagógicos da DET, Cláudia Alvarenga, informa que os motoristas que passarem pela avenida receberão um material impresso com informações importantes de como agir ao volante em dias de jogos.
- A ação de dirigir requer muita responsabilidade. Esta campanha tem justamente o objetivo de conscientizar motoristas e mostrar que é possível comemorar as vitórias do Brasil, mas com responsabilidade para não provocar acidentes - alertou Cláudia.
Palavras chaves: EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO