Guarda Civil Municipal

11/11/2015

Educação para o Trânsito: Motoristas recebem orientações nesta quinta

Campanhas de Educação para o Trânsito continuam no mês de novembro

Educação para o Trânsito: Motoristas recebem orientações nesta quinta

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

As campanhas de educação para o trânsito continuam em Resende no mês de novembro. A programação começou na última quinta-feira, dia 5, com uma ação voltada para os ciclistas, na Avenida Gustavo Jardim, no Centro.

Segundo Cláudia Alvarenga, gerente de Projetos Pedagógicos da Divisão de Educação para o Trânsito, órgão vinculado à Superintendência de Transporte e Trânsito, os ciclistas receberam orientações no sentido de adotar comportamentos seguros no trânsito, como circular de bicicletas onde houver ciclovias, equipar a bicicleta com acessórios de segurança e respeitar a sinalização do local.

- Desta maneira, a Divisão de Educação para o Trânsito procura disseminar uma cultura de segurança e paz, entregando folhetos explicativos e conversando com os usuários da ciclovia.
Nesta ação, aproveitamos a oportunidade para relembrarmos aos munícipes sobre os cuidados constantes contra o mosquito da Dengue, fazendo os 10 minutos de fiscalização diária em casa – explicou Cláudia Alvarenga.

A campanha teve a participação também da Guarda Civil Municipal.

Com uma ação voltada para os motoristas, as atividades seguem nesta quinta-feira, dia 12, na Avenida Gustavo Jardim, em frente ao Mercado Popular, das 13h30 às 14h30.

No dia 18, já está agendada uma visita dos alunos da Escola Municipal Geraldo da Cunha Rodrigues, do bairro São Caetano, ao Centro de Educação para o Trânsito, que fica no Parque Tobogã, no bairro Vila Julieta. Lá, os estudantes aprendem regras de trânsito, em uma mini-cidade.

Já no dia 19, a equipe estará na Passarela da Praça da Concórdia, das 13h30 às 14h30, com uma campanha de conscientização dos pedestres. O objetivo é incentivar o uso da passarela para garantir a segurança durante a travessia.

No dia 24, o foco da campanha volta a ser os ciclistas. A ação será na Avenida Coronel Mendes, próximo à Cegil, das 13h30 às 14h30.

Palavras chaves: EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO