30/03/2010

Educação no trânsito de Resende é referência para outras cidades

Publicação especializada destaca ações da Prefeitura

Educação no trânsito de Resende é referência para outras cidades

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

O trabalho desenvolvido pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito proporcionou mais um reconhecimento à Prefeitura de Resende. Nesta semana, a concessionária CCR (antiga NovaDutra), responsável pela administração da Rodovia Presidente Dutra, publicou a cartilha “Programa de Educação no Trânsito”, fazendo referências à medidas tomadas pela administração do prefeito José Rechuan (DEM) dentro deste segmento, entre elas a capacitação de professores nas escolas para a conscientização dos estudantes sobre a importância do respeito às normas de trânsito (foto). A cartilha está sendo distribuída em todas as cidades localizadas nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, que são cortadas pela rodovia. Para o prefeito José Rechuan, esta publicação “é mais uma mostra de que a atual administração está no caminho certo, em relação às ações promovidas no trânsito”. Além das modificações implantadas no sistema viário do Município, que fazem parte do Projeto Urbano Humano, da Secretaria Municipal de Urbanismo e Arquitetura, as ações educativas voltadas aos alunos da cidade e à população de uma maneira geral “representam outras prioridades da Prefeitura no setor”, conforme disse Rechuan. - A melhoria das condições para o tráfego de veículos e a circulação de pedestres no trânsito de Resende tem sido uma das nossas preocupações desde quando assumimos o governo municipal, em janeiro do ano passado. Por isso, adotamos uma série de medidas como campanhas educativas, implantação de placas de sinalização, de semáforos e de faixas de pedestres, além das mudanças de mão em diversas vias públicas, tornando o sistema viário mais ágil e seguro. A divulgação destas ações na cartilha Programa de Educação no Trânsito se constitui em um demonstrativo inequívoco da importância do trabalho realizado pela Prefeitura de Resende neste sentido – declarou o prefeito. De acordo com o superintendente de Transporte e Trânsito do Município, Roque Cerqueira, a parceria firmada entre a Prefeitura e a concessionária da Via Dutra para o desenvolvimento do projeto Estrada para a Cidadania “vem trazendo resultados cada vez mais positivos para o setor”. Ele explica que o programa beneficia atualmente em Resende 1.558 alunos da rede municipal de ensino, além de 74 professores, distribuídos por 30 escolas, localizadas nas zonas urbana e rural.
Palavras chaves: RECONHECIMENTO