25/01/2013

Educação de Resende receberá mais R$ 2 milhões de recursos do governo federal

Emendas serão destinadas para a compra de ônibus escolares e de uniformes

Educação de Resende receberá mais R$ 2 milhões de recursos do governo federal

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

O Prefeito José Rechuan anunciou nesta semana mais recursos para a Educação de Resende, oriundos de emendas de parlamentares da bancada do estado do Rio de Janeiro no Congresso, que totalizam quase R$ 2 milhões de investimentos.

De acordo com a secretária de Educação, Rosaly Azevedo, uma das emendas foi de autoria do senador Francisco Dorneles (PP), na ordem de R$ 848.560,00, para a aquisição de quatro ônibus para o transporte escolar dos estudantes da zona rural do município.

Outra emenda, no valor de R$ 132 mil, foi inserida no Orçamento da União pela deputada federal Lilian Sá (PSD) e é destinada à aquisição de um ônibus para transporte escolar com quatro áreas reservadas para cadeiras de rodas.

Já o deputado Federal Romário (PSB) destinou R$ 996.660,00 para a compra de uniformes escolares para o ano letivo de 2013, que beneficiará aproximadamente 13 mil estudantes da educação infantil e dos ensinos fundamental e médio, matriculados nas 58 unidades escolares da rede municipal.

- Os novos ônibus escolares irão melhorar e dinamizar o transporte escolar dos estudantes da zona rural do município, e também dos alunos de inclusão, já que um dos veículos será destinado ao transporte de pessoas com deficiências físicas. Já o valor destinado à compra do uniforme escolar será também um grande presente para o município. Todos os anos fornecemos aos estudantes apenas as camisas escolares e com essa verba será possível também a compra de shorts, saias e calças - enumerou Rosaly.

Palavras chaves: EDUCAÇÃO