Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda

18/07/2019

EDITAL DO 47º SALÃO DA PRIMAVERA JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NO SITE DA PREFEITURA

Uma das mais importantes e tradicionais exposições da região terá inscrições aberta no dia 5 de agosto

EDITAL DO 47º SALÃO DA PRIMAVERA JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NO SITE DA PREFEITURA

Crédito: Gleisiane Carvalho

A Prefeitura disponibilizou nesta semana o edital do próximo Salão da Primavera, promovido pelo Museu de Arte Moderna (MAM) de Resende. Os interessados já podem consultar os detalhes e se prepararem para as inscrições, que começam no próximo dia 5 de agosto. Em 2019, a exposição, que é uma das mais tradicionais e importantes da região sul fluminense, chega a sua 47ª edição.

De acordo com o edital, podem se inscrever no Salão artistas plásticos brasileiros, residentes no Brasil ou no exterior; estrangeiros legalmente residentes no Brasil; e maiores de 16 anos, com autorização dos pais ou responsáveis.

Os interessados em participar poderão inscrever até três obras inéditas nas seguintes categorias: pintura, desenho/Ilustração, gravura, escultura/objeto/instalação, fotografia/arte digital, vídeo/multimídia. O peso máximo é estipulado em 15kg e um metro de tamanho, contada a moldura. Já esculturas, objetos e instalações deverão ter altura máxima de 2m de largura e profundidade máxima de 1 metro e 25 kg de peso.

Ainda segundo o edital, todos os trabalhos inscritos passarão pela avaliação da comissão julgadora, que será formada por três integrantes de reconhecido saber no campo das artes plásticas. A comissão, que levará em consideração critérios como a qualidade técnica da obra; relevância estética e conceitual; originalidade; criatividade; e pesquisa, atuará tanto na seleção dos trabalhos inscritos, para definir quem participará efetivamente do Salão, como na escolha dos prêmios de aquisição e honoríficos.

O edital e a ficha de inscrição do 46º Salão da Primavera podem ser acessados no site da Prefeitura (resende.rj.gov.br/), seguindo o seguinte percurso: Manu > Governo > Órgãos e Secretarias > Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda > Mais > 2019 > 47º Concurso Salão da Primavera 2019. O link que direciona diretamente para o edital é o resende.rj.gov.br/conteudo/downloads/47ConcursoSalaodaPrimavera.pdf

Palavras chaves: MAM