Obras e Serviços Públicos

31/07/2012

Duplicação de ponte na Alegria: vigas metálicas serão cravadas na próxima semana

Ponte que liga Cidade Alegria à Morada do Contorno terá quatro pistas

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Secretaria de Obras anunciou nesta terça-feira, dia 31 de julho, o lançamento, na próxima semana, das vigas metálicas que darão sustentação à ponte que liga os bairros Cidade Alegria e Morada do Contorno. A Prefeitura iniciou no mês passado a duplicação da via. Orçada em R$ 654.539, a obra está sendo executada com recursos próprios dos cofres municipais.

A obra é considerada fundamental pelo governo para a melhoria do ordenamento do trânsito e segurança dos usuários daquela região. Os operários já concluíram a limpeza da área no entorno da ponte e o serviço de perfuração do solo para a cravação das estacas metálicas.

De acordo com o secretário de Obras, Rubens Almada, a ponte terá 15 metros de comprimento por dez metros de largura e será construída em estrutura mista de aço e concreto. A ponte contará também com uma ciclovia com dois metros de largura, além de calçada para pedestres.

- A ponte está localizada em uma região bastante populosa e que, consequentemente, apresenta um tráfego intenso. Essa duplicação e, posteriormente, a adequação viária no seu entorno oferecerão maior fluidez e segurança ao usuário - explicou Rubens Almada.

Próximo ao local, a Secretaria de Obras está construindo também uma passagem de pedestres entre os bairros Morada da Montanha e Cidade Alegria. A obra deve ser concluída em 20 dias, aumentando a segurança dos moradores que transitam pelos bairros.

Palavras chaves: OBRAS