Obras e Serviços Públicos
02/08/2012
Duplicação de ponte na Alegria: vigas metálicas já foram instaladas
Obra deve ficar pronta ainda neste mês
Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR
Melhoria no trânsito e segurança de motoristas e pedestres são alguns dos benefícios que serão trazidos pela duplicação da ponte que liga os bairros Cidade Alegria e Morada do Contorno. Nesta quinta-feira, dia 2 de agosto, a Secretaria de Obras já concluiu a instalação das vigas metálicas de sustentação da ponte. De acordo com o secretário de Obras, Rubens Almada, o próximo passo será a construção da plataforma sobre as vigas, de placas pré-moldadas de concreto, onde os veículos irão trafegar.
- Até o final do mês, esperamos terminar a duplicação da ponte. Mas ainda está prevista no planejamento uma readequação do trânsito na área, com serviços de pavimentação e colocação de meio-fio - informou o secretário.
Orçada em R$ 654.539, a obra teve início no mês passado e está sendo executada com recursos próprios dos cofres municipais. A ponte terá 15 metros de comprimento por dez metros de largura e será construída em estrutura mista de aço e concreto. A via contará também com uma ciclovia com dois metros de largura, além de calçada para pedestres.
- A ponte está localizada em uma região bastante populosa e que, consequentemente, apresenta um tráfego intenso de veículos, ciclistas e pedestres. Essa duplicação e, posteriormente, a adequação viária no seu entorno oferecerão maior fluidez e segurança ao usuário - acrescentou Rubens Almada.
Próximo ao local, a Secretaria de Obras está construindo também uma passagem de pedestres entre os bairros Morada da Montanha e Cidade Alegria. A obra deve ser concluída em 20 dias, aumentando a segurança dos moradores que transitam pelos bairros.