Obras e Serviços Públicos

Ponte que liga os bairros Cidade Alegria e Morada do Contorno será duplicada

Duplicação de ponte: Máquinas pesadas e equipamentos ocupam canteiro de obras

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

Nesta segunda-feira, dia 04, os operários que trabalham na duplicação da ponte que liga os bairros Cidade Alegria e Morada do Contorno deram início ao serviço de perfuração do solo para a cravação das estacas metálicas que darão sustentação à via. A obra é considerada pela administração municipal como fundamental para a melhoria do ordenamento do trânsito e segurança dos usuários daquela região. Orçada em R$ 654.539, a obra está sendo executada com recursos próprios da Prefeitura.

O serviço vem sendo conduzido pela empresa Santa Serra S/A. Na semana passada, os operários da empresa concluíram a limpeza da área no entorno da ponte para a instalação das máquinas e equipamentos que serão utilizados ao longo da obra.

De acordo com o secretário de Obras do Município, Rubens Almada, a cravação das estacas deve ser concluída em uma semana. Simultaneamente a este serviço, outra equipe prepara a armação das ferragens que comporão a estrutura da ponte.

- A ponte está localizada numa região bastante populosa e que, consequentemente, apresenta um tráfego intenso. Esta duplicação e, posteriormente, a adequação viária no seu entorno oferecerão maior fluidez e segurança ao usuário - explicou Rubens Almada.

Construída sobre um canal, a ponte em obras está localizada na região conhecida como Grande Alegria. Atualmente a travessia de veículos de um bairro para o outro é feita em duas faixas, sendo uma de ida e outra de volta. Com a duplicação, a ponte ganhará mais duas faixas em cada sentido. Ela terá 15 metros de comprimento por dez metros de largura e será construída em estrutura mista feita em aço e concreto. A faixa de rolagem para circulação dos veículos terá seis metros de largura. A ponte contará também com uma ciclovia com dois metros de largura, além de calçada para pedestres.

Palavras chaves: OBRAS