Resende

15° Min30º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

19/04/2021

DRIVE-THRU DE APLICAÇÃO DA SEGUNDA DOSE DA VACINA CONTRA A COVID-19 ACONTECE NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 20, NA ÁREA DE EXPOSIÇÕES

Iniciativa será de 8h às 13h apenas para idosos com mais de 65 anos vacinados no dia 31/03

DRIVE-THRU DE APLICAÇÃO DA SEGUNDA DOSE DA VACINA CONTRA A COVID-19 ACONTECE NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 20, NA ÁREA DE EXPOSIÇÕES

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta terça-feira, dia 20 um drive-thru de aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19, na Área de Exposições (Exapicor). A iniciativa é para os idosos com idade acima de 65 anos, que foram vacinados no dia 31 de março.  

Estes idosos vacinados no dia 31 devem comparecer à Área de Exposições, no horário de 8h às 13h, para receberem a segunda dose do imunizante Coronavac. A vacinação em drive-thru é feita para os idosos que são residentes nos bairros de fora da área de cobertura da Estratégia Saúde da Família (postos de saúde). Vale lembrar que é obrigatória a apresentação do cartão de vacinação entregue no ato da primeira dose. 

-Sempre iremos reforçar a importância das pessoas voltarem para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Apenas assim, conseguirão completar o esquema de vacinação. A vacinação em drive-thru é feita de forma organizada e segura, sem a necessidade de sair dos veículos. Apesar das duas doses, toda a população deve continuar se cuidando, usando máscara e evitando as aglomerações - disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.  

A Prefeitura de Resende ressalta que o intervalo entre as doses varia de acordo com o imunizante aplicado. A vacina Coronavac tem um intervalo de 14 a 28 dias, enquanto que a AstraZeneca é de 3 meses. Portanto, as pessoas devem ficar atentas a data marcada no cartão de vacinação para a aplicação da segunda dose.  

Serviço  

Drive-thru para a segunda dose da vacina contra a Covid-19  

Apenas idosos acima de 65 anos vacinados no dia 31/03  

Horário: 8h às 13h 

Local: Área de Exposições (Exapicor) 

Palavras chaves: Drive-thru; Segunda Dose; Vacinação
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados