31/07/2009

Donativos recebidos pela Prefeitura serão repassados ao asilo

Alimentos e roupas foram arrecadados por funcionários da Volkswagen

Donativos recebidos pela Prefeitura serão repassados ao asilo

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Solidariedade, recebeu nesta sexta-feira, dia 31 de julho, cerca de três mil quilos de alimentos não perecíveis e aproximadamente  três mil e quinhentas peças de roupa e agasalhos arrecadados por funcionários da Volkswagen Caminhões e Ônibus (foto), por meio da Primeira Gincana Solidária. Os donativos entregues hoje ao Município serão distribuídos entre projetos sociais públicos e entidades não governamentais que atuam no município. No total, a gincana realizada pelos funcionários da empresa arrecadou 5.290 quilos de alimento, 5.446 peças de roupa e 84 cobertores.

Os donativos foram entregues hoje à Prefeitura na sede do Asilo Nicolino Gulhot, no Bairro Jardim Ipiranga. O asilo será uma das instituições a serem beneficiadas pela Prefeitura com a entrega das doações. O restante dos donativos arrecadados na gincana - cerca de dois mil quilos de alimentos e duas mil peças de roupa – foi doado à Casa de Recuperação Desafio Jovem Integração e Associação Arcanjo Gabryel, instituições filantrópicas de Itatiaia e Penedo, respectivamente.

A entrega de todos os donativos à Prefeitura na manhã desta sexta-feira contou com as presenças dos secretários municipais Marly Ceccoline Cortona (Desenvolvimento Social e Solidariedade) e Marcial Correa (Chefia de Gabinete), além da presidente do EDUCAR (Instituto de Educação do Município de Resende), Bianca Pena, e do presidente da FUNRESP (Fundação Resende Esportes), Wagner Barcellos.

Nas próximas semanas, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Solidariedade da Prefeitura, receberá outros cinco mil quilos de alimentos não perecíveis, que neste caso serão doados diretamente pela Volkswagen, através de recursos próprios. O anuncio desta segunda doação foi feito na manhã da última quinta-feira, dia 30 de julho, no auditório da montadora, durante a solenidade de encerramento da competição.

- Ficamos surpresos com o quantitativo de donativos arrecadados e muito felizes com o esforço dos funcionários que participaram da gincana. Agradecemos ainda às pessoas que se sensibilizaram e contribuíram com doações. Por isso, a empresa achou por bem dobrar a quantidade de alimentos - declarou o presidente da  MAN Latin América  (empresa detentora da Volkswagen Caminhões e Ônibus), Roberto Cortes.

A titular da Secretaria de Desenvolvimento Social e Solidariedade, Marly Ceccoline Cortona, que na solenidade realizada na sede da montadora, representou o prefeito José Rechuan (DEM), qualificou como “exemplar a atuação, tanto da empresa quanto a dos funcionários, além daqueles que contribuíram, doando roupas ou alimentos, colaborando dessa maneira para a diminuição do sofrimento das pessoas mais carentes”.

Marly destacou ainda que a postura da empresa segue de encontro a um trabalho realizado pela administração do prefeito José Rechuan junto às empresas que atuam no município. Este trabalho da Prefeitura também foi destacado pelo chefe de gabinete do Município, Marcial Correa. No seu entendimento, “a união de forças entre os segmentos organizados da sociedade e o Poder Público é fundamental para o desenvolvimento social da população”.

Palavras chaves: SOLIDARIEDADE