Esporte e Lazer

24/05/2013

Domingo tem Mountain Bike e Copa de Judô em Resende

Largada da Copa Agulhas Negras de Mountain Bike será às 9h30, em frente ao Parque das Águas

Domingo tem Mountain Bike e Copa de Judô em Resende

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Na manhã deste domingo, dia 26 de maio, o Projeto Domingo no Parque, realizado pela Prefeitura, terá uma atração a mais. É que o local será palco da largada da etapa de Resende da Copa Agulhas Negras de Mountain Bike, evento que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), por meio da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte. A competição tem a supervisão da FECIERJ (Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro). A largada será às 9h30, em frente ao Parque das Águas.

A previsão dos organizadores é de que a etapa de Resende reúna mais de 350 competidores que disputarão uma premiação de até R$ 3 mil em dinheiro. A competição será disputada em duas modalidades: Categoria Pró, com percurso  de 69 quilômetros, e Categoria Sport, com percurso de 55 quilômetros.

- A etapa deste domingo em Resende e o número cada vez mais maior de competidores demonstram a viabilidade do Município para a prática desta modalidade esportivo - disse o secretário da SEMEL, Fernando Menandro.

COPA RESENDE DE JUDÔ NO GINÁSIO DO SALESIANO

Também no domingo, às 9 da manhã, Resende sedia mais uma edição da Copa Resende de Judô. A organização do torneio é uma parceria da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) e a Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro. O evento conta ainda com o apoio do Colégio Salesiano que cederá o ginásio para a realização das lutas.

De acordo com a SEMEL, a Prefeitura está apoiando a copa com o custeio da premiação, da arbitragem e da equipe de apoio do evento.

A expectativa é de que o evento esportivo reúna mais de 400 atletas de academias e escolas das cidades de Itatiaia, Quatis, Porto Real, Barra Mansa, Volta Redonda, Piraí, Barra do Piraí, Vassouras, Paraíba do Sul, Três Rios, Paraty, Angra dos Reis, Campo Grande e Arapeí (SP), além de Resende. As lutas, que ocorrerão durante todo dia, acontecerão tanto na categoria masculino como na categoria feminino. Haverá premiação em medalha para o primeiro, segundo e terceiro colocados de cada categoria.

Palavras chaves: ESPORTES