Desenvolvimento Rural

16/05/2014

Domingo tem Feira Sertaneja no Parque de Exposições de Resende

Seresteiros, violeiros e forró fazem parte da programação musical

Domingo tem Feira Sertaneja no Parque de Exposições de Resende

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

Neste domingo, dia 18, acontece a 37ª Feira Sertaneja no Parque de Exposições de Resende. O evento promovido pela Associação de Sertanejos da cidade, com apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária e da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, tem a proposta de divulgar a atividade rural, com destaque para a música, culinária e artesanato.

A programação começa às 10 horas com apresentações musicais de seresteiros e violeiros. A atração principal é a banda Forró Boys que sobe ao palco a partir das 15 horas. A entrada é franca.

Além de shows, tem exposição de produtos típicos da roça. Os visitantes poderão adquirir frutas, verduras, hortaliças, doces, bebidas e diversos tipos de queijo feitos por produtores rurais do município. O artesanato local também marca presença na feira com a exposição de bijuterias, almofadas e enfeites para o lar, confeccionados em madeira, tecidos, crochê e outros materiais.

A novidade desta edição é a prestação de serviços gratuitos de saúde e beleza. Alunos do Centro Universitário de Barra Mansa dos cursos de Farmácia, Biologia e Enfermagem vão realizar aferição de pressão, medição de glicose, cálculo de IMC e fisioterapia. Além disso, haverá corte de cabelo gratuito.

Palavras chaves: RURAL