Desenvolvimento Rural

Serão mais de 60 barracas com produtos rurais, comidas típicas e artesanato

Domingo tem Feira Sertaneja no Parque de Exposições

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A expectativa da Prefeitura é que mais de duas mil pessoas compareçam à Feira Sertaneja, que acontece neste domingo, dia 21 de julho, das 9 às 19 horas, no Parque de Exposições. O evento é realizado todo terceiro domingo do mês, pela Associação Folclórica e Cultural Sertanejos de Resende e pelo Sindicato Rural, com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária. A entrada é franca e o estacionamento é gratuito.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Pecuária, Miguel Dias, a festa se tornou tradicional por oferecer um ambiente familiar e uma estrutura adequada para atender as necessidades do público. Ela é prestigiada por moradores de Resende, Quatis, Porto Real e Itatiaia.

- É um espaço onde estamos conseguindo divulgar e valorizar os artistas. Além disso, estamos fomentando o trabalho dos produtores rurais da região, agregando valores aos seus produtos - ressalta o secretário.

No domingo, o público contará com 12 barracas, onde os produtores rurais comercializarão laticínios, embutidos, frutas, legumes, verduras, mel, cachaça, licores, etc. O público encontrará também 40 barracas de artesanato onde serão vendidas peças variadas, confeccionadas até mesmo com materiais recicláveis.

Na praça de alimentação haverá 15 barracas, que venderão comidas típicas durante todo o dia. Para a diversão das crianças será oferecido gratuitamente um espaço com brinquedos infláveis.

A programação cultural terá início às 10 horas com apresentação do Grupo Folclórico Sertanejo de Resende. Às 15 horas, a atração musical ficará por conta do grupo Tocantins e Filho. Em seguida, às 17 horas, show com a Banda Rio Minas.

A estrutura da feira é disponibilizada pela Prefeitura e inclui barracas, mesas, som externo e sistema de sonorização, equipes de limpeza e manutenção, segurança, ambulância, apoio da Guarda Municipal, entre outros serviços.

Palavras chaves: RURAL