Esporte e Lazer

Expectativa de participação de mais de 500 atletas na competição

Domingo tem Desafio de Judô em Resende

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

O Município sedia neste domingo, dia 8, o Desafio Rio Sul de Judô. A competição acontecerá no ginásio do Colégio Salesiano, a partir das 9 horas. O desafio deve reunir mais de 500 atletas dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. O evento conta com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e coordenação da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro.

A expectativa dos organizadores é de que o ginásio receba um público estimado de três mil pessoas. Segundo o secretário de Esporte e Lazer do Município, Fernando Menandro, uma das atrações do desafio será a área de luta que terá sistema todo automatizado. Ou seja, toda a marcação de pontos apontada pela arbitragem será imediatamente mostrada no painel, o que facilitará a compreensão do público sobre o que está acontecendo no tatame.

- Pela primeira vez teremos no Município um torneio de judô com todo este aparato tecnológico. Isso permitirá que o público que comparecer ao ginásio possa acompanhar as lutas e torcer por seus atletas - afirmou Menandro.

Futebol nos bairros

Também no domingo acontece a final do Campeonato Soçaite do Bairro Primavera. A competição conta com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. A decisão será entre Amigos da Bola X Aliança. A partida está marcada para 11h30, no campo de futebol da Avenida Francisco Fortes Filho, próximo à Ponte Acesso Oeste. Antes, às 10h30, acontece a disputa do terceiro lugar entre CIAC X Nova Incêndio.

Palavras chaves: ESPORTE