Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda

07/08/2019

DOMINGO SERÁ COM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA O DIA DOS PAIS

Pais e filhos, bem como toda a população, podem aproveitar a manhã em dois projetos: Música na Feira e Domingo no Parque

DOMINGO SERÁ COM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA O DIA DOS PAIS

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende, através da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda e da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, preparou uma programação especial para celebrar o Dia dos Pais. Neste domingo, dia 11, serão oferecidas duas boas opções culturais gratuitas na cidade .

Todas as famílias poderão aproveitar esta data especial na Feira Livre de Resende, enquanto apreciam um repertório de MPB, da banda Trio Casa da Cultura, formada pelo presidente da Fundação da Casa da Cultura Macedo Miranda, Thiago Zaidan, pelo diretor de Cultura, Fábio Monteiro e professor de canto da Escola das Artes, Beto Olliveira.

O show está previsto para acontecer de 9h às 11h, no deck localizado próximo à Ponte Velha, na Rua Dr. Saulo Rachid, no bairro Campos Elíseos. O projeto ‘Música na Feira’ visa promover a cultura e artistas locais e estimular a economia do município.

Domingo no Parque

O Dia dos Pais também será comemorado no projeto Domingo no Parque, promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer, neste domingo dia 11, com uma programação repleta de atividades para os pais e os filhos, entre 9h e 12h, no Parque das Águas.

Além das atividades de esporte e lazer, que já acontecem regularmente aos domingos, nesta edição especial de Dia dos Pais será promovido o projeto ‘Pipas no Ar sem cerol’, que visa ensinar e conscientizar as pessoas a soltarem pipas sem cerol e sem linha chilena. Como também uma gincana para pais e filhos, com entrega de brindes.

Neste domingo, os pais também receberão orientações sobre a saúde dos homens, com aferição da pressão e cálculo de IMC (Índice de Massa Corpórea), que verifica o peso ideal para cada pessoa.

A Prefeitura de Resende ressalta que devido a programação do Domingo no Parque, a Avenida Beira Rio ficará fechada para os veículos durante as atividades.

Música na Feira com Trio Casa da Cultura

Data: 11/08 (domingo)

Local: Deck, localizado na Rua Dr. Saulo Rachid, Campos Elíseos.

Domingo no Parque

Data: 11/08 (domingo)