Guarda Civil Municipal

06/02/2014

Domingo na Alegria leva esporte e lazer para moradores da Grande Alegria

Zumba e Body Combate, Futebol, Vôlei e brinquedos infláveis vão animar o domingo

Domingo na Alegria leva esporte e lazer para moradores da Grande Alegria

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

Os moradores da Grande Alegria terão mais uma opção de diversão, esporte e lazer aos domingos. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, lança neste domingo, 8 de fevereiro, o "Domingo na Alegria", um programa que vai oferecer atividades esportivas e recreativas para toda a família. O evento acontecerá na Perimetral Norte (início do Calçadão da Alegria) no horário das 9 da manhã ao meio-dia.

O programa Domingo na Alegria irá envolver também as Secretarias de Obras e de Serviços Públicos; as Superintendências de Eventos e de Transporte e Trânsito; a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, a Agência de Meia Ambiente (AMAR) e a Guarda Municipal.

O lançamento do programa contará com a apresentação de professores e alunos da Hidro Academia que farão uma aula livre de Zumba e Body Combate. Além de muita música, o evento terá atividades esportivas como Futebol, Vôlei, minibasquetebol, Badminton e Tênis de Mesa, cama elástica e brinquedos infláveis. Para a garotada terá ainda um espaço recreativo onde será instalada uma Brinquedoteca e uma oficina de Contadores de História.

Já a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos estará presente com o Balcão de Direitos, que oferece serviços gratuitos, como emissão de documentos, assistência jurídica, entre outros atendimentos.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer do Município, Fernando Menandro, o programa "Domingo na Alegria" é uma versão originária do Domingo no Parque, que acontece desde 2012, em um trecho da Avenida Rita Ferreira da Rocha e nas dependências do Parque das Águas. A proposta do programa é fechar um trecho da avenida para o trânsito e transformá-lo em um grande espaço para lazer, prática de esporte e recreação, atendendo a todos os públicos, desde crianças até a terceira idade.

- Já era um desejo nosso levar para a região da Grande Alegria, que concentra grande parte da população do nosso Município, um programa aos moldes do Domingo no Parque. Com o lançamento deste domingo ofereceremos muita diversão para toda família - destacou Menandro.

Palavras chaves: ESPORTE