Desenvolvimento Rural

16/05/2013

Domingo acontece mais uma edição da Feira Sertaneja

Programação conta com artesanato, produtos típicos, shows e muito mais

Domingo acontece mais uma edição da Feira Sertaneja

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

Neste domingo (19) acontece mais uma edição da Feira Sertaneja, no Parque de Exposições de Resende. A abertura do evento será marcada com a celebração da Missa Sertaneja, em comemoração ao Dia de Pentecostes. A feira, organizada através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, é promovida com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura e Pecuária, em parceria com a Associação Folclórica e Cultural Sertanejos de Resende e com o Sindicato Rural. O evento acontece a partir das 9 horas e vai até as 19 horas.

Após a missa, o público poderá visitar as dezenas de barracas em exposição e adquirir peças artesanais como bijuterias e produtos trabalhados em madeira e tecido. Também estarão expostos  produtos alimentícios da roça como queijo, mel, cachaça, hortaliças, compotas, entre outros. Outra atração promete ser a praça da alimentação com as já tradicionais comidas típicas.

As atrações musicais ficarão por conta da apresentação de grupos de violeiros e de dança, que começam a animar a festa logo após a celebração da missa. Às 15 horas, conforme prevê a programação, haverá apresentação da banda Raiz do Forró. Em seguida, às 17 horas, a atração musical será o cantor Índio Sertanejo.

A feira, que acontece sempre no terceiro domingo de cada mês,  foi criada em 2010 e já virou tradição em Resende, reunindo uma média de duas mil pessoas a cada edição. Segundo o secretário de Agricultura, Miguel Dias, o sucesso do evento se deve ao fato de a festa resgatar a cultura rural do município.  "A proposta do governo Rechuan, desde a primeira edição da Feira, sempre foi a de divulgar e promover o que é produzido pelos produtores da região, incluindo os municípios vizinhos. É mais uma forma de mantermos a tradição agrícola e estimulamos a economia rural da cidade", destaca o secretário.

Palavras chaves: RURAL