15/09/2011

Paraíso e Cidade Alegria decidem a Mini Copa

Do mirim ao profissional, futebol é atração do fim de semana no Município

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Confirmada na manhã desta quinta-feira, dia 15, pela FUNRESP (Fundação Resende Esportes), a programação de atividades esportivas para este fim de semana prevê partidas de futebol nas seguintes categorias: mirim, infantil, juvenil, máster e profissional.

Uma das atrações será a decisão no domingo, 18 de setembro, da Mini Copa (foto), torneio promovido através de uma parceria da Prefeitura com a LDR (Liga Desportiva de Resende), cuja realização foi retomada em 2011.

Os times da Cidade Alegria e do Paraíso disputam o título da categoria sub 11 (jogadores com até 10 anos de idade), a partir de 9 horas. Uma hora depois começará a final da categoria sub 13 (jogadores com até 12 anos) reunindo os dois clubes. As duas partidas serão realizadas no Estádio do Trabalhador.

Já no Estádio Antônio Correa, em Itatiaia, haverá rodada dupla no sábado, dia 17 de setembro. A partir de 13 horas, o Resende Futebol Clube vai jogar com o Tigres do Brasil (Duque de Caxias) pelo campeonato estadual de juvenis.

Duas horas depois, os dois times entram em campo em partida válida pelo campeonato da categoria de juvenis.

Na rodada passada, a equipe juvenil do Resende venceu o Olaria por 2x0 no Rio de Janeiro.

Para o coordenador técnico do clube, Marco Antônio Rodrigues – Merica, “a equipe tem a possibilidade de conseguir sua segunda vitória seguida na competição”. Além do Tigres, fazem parte da chave do Resende no campeonato juvenil os seguintes clubes: Botafogo, Flamengo, Madureira, Duque de Caxias, Arte Sul e Volta Redonda.

Pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Municipal de Masters, mais três jogos vão ser realizados neste domingo (18 de setembro), todos com início previsto para às 9 horas.

As partidas previstas são Capelinha x Nova Alegria (campo do Nova Alegria, às margens da Rua Perimetral Norte); Novo Surubi x Saturno (campo do Monte Castelo) e União x Mundo de Bola (Campo de Aviação).

Reunindo 14 times, o campeonato de masters também é promovido pela Prefeitura em parceria com a Liga Desportiva de Resende. A categoria é disputada por jogadores com idade máxima de 45 anos.

Na categoria de profissionais, o Resende Futebol Clube defende a liderança do Grupo A da Copa Rio. O time jogará sábado (17), a partir de 15 horas, no Estádio do Trabalhador, com o São João da Barra.

Com quatro pontos ganhos (um empate e uma vitória), o Resende está à frente do Volta Redonda e do Boa Vista (três pontos ganhos), Bonsucesso (dois) e São João da Barra (um).

A participação do Resende nos campeonatos das categorias amadoras e profissional promovidos pela FFERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) é garantida através de uma parceria com a Prefeitura, via Fundação Resende Esportes.

O prefeito José Rechuan (DEM) lembra que o investimento nas categorias de base foi uma das exigências da administração municipal para a renovação da parceria no começo de 2009.

- Quase três anos depois, podemos perceber muitos resultados positivos do nosso trabalho realizado com o objetivo de revelar novos talentos para o esporte. Muitos jogadores que disputam a Mini Copa e formam as outras categorias de base do Resende vieram das escolinhas esportivas também mantidas pela Prefeitura em parceria com o clube. É importante frisar ainda que a quantidade expressiva de atrações esportivas em Resende neste fim de semana mostra o quanto o esporte vem sendo valorizado pela nossa administração – disse Rechuan.

Palavras chaves: ESPORTE