27/02/2013
Divisão de Educação para o Trânsito recebe consultoria de ONG Internacional
Encontro visa buscar ações para problemas no trânsito e diminuir acidentes
Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR
As ações de Educação de Trânsito no Município são tema de debates nesta quarta e quinta-feira, 27 e 28 de fevereiro, das 9 às 16 horas, na Câmara de Vereadores de Resende. Participam do encontro a Prefeitura, através da Divisão de Educação para o Trânsito, órgão vinculado à Superintendência de Transporte e Trânsito, e a Organização Não-Governamental Parceria Global de Segurança no Trânsito (Global Road Safety Partnership - GRSP).
O encontro conta com a visita do consultor Sênior da GRSP, José Cardita, que vem avaliar como o município vem desenvolvendo os projetos de segurança viária aliando neste contexto ações de engenharia, educação de trânsito e fiscalização.
De acordo com o superintendente de Transporte e Trânsito, Alcides de Carli, as visitas da ONG são bimestrais. Segundo ele, essa parceria "tem possibilitado à Prefeitura definir estratégias e identificar possíveis problemas que possam aumentar os índices de acidentes nas vias administradas pelo município".
- Juntamente com as intervenções viárias que tem permitido melhoria no trânsito de Resende, a Prefeitura tem focado muito na questão da educação de trânsito. Mantemos um constante trabalho de conscientização através de campanhas voltadas ao motorista, motociclista e pedestre, bem como nas escolas da nossa rede municipal - explicou o superintendente.
A GRSP foi criada em 1999 pelo Banco Mundial. O seu trabalho consiste em identificar ações inovadoras de aprimoramento da segurança no trânsito por meio de parcerias entre a sociedade civil organizada, as empresas privadas e o setor público. A ONG tem convênio com a Prefeitura desde 2005, e o município é uma das cidades pioneiras, a nível mundial, neste trabalho.
Palavras chaves: TRÂNSITO