Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda

Ação aconteceu na tarde desta quinta-feira, no CRAS Parque Minas Gerais

DIVERSOS BRINQUEDOS SÃO DOADOS PARA CRIANÇAS QUE MORAM NA REGIÃO DAS BARRAS

Crédito: Gleisiane Carvalho/PMR

Época do Natal chegando e, pensando nisso, a Prefeitura de Resende, através da Fundação da Casa da Cultura Macedo Miranda, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e da Secretaria Municipal de Turismo, promoveu uma ação de solidariedade, com a distribuição de brinquedos para crianças que vivem na região das Barras. O evento aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 19, no CRAS Parque Minas Gerais.

Cerca de 300 brinquedos, entre bonecas, carrinhos e bolas, foram distribuídos para as crianças da comunidade. Todo material doado foi arrecadado através do público, que participou do mais recente ‘Música na Feira' e do ‘Recital Solidário’, na Igreja do Rosário.

O presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Thiago Zaidan, contou sobre a importância de uma ação de solidariedade como essa.

- O grande intuito da campanha de arrecadação de brinquedos foi que nós conseguimos unir a cultura e a solidariedade, e com isso os artistas que se apresentaram nos eventos doaram e ainda vão fazer mais em prol de uma linda causa, que é ajudar o próximo. É importante termos consciência de que não só nessa época, mas a solidariedade tem que ser constante e por isso fizemos isso ao longo do ano em quase todos os eventos. E nessa época de Natal, nada melhor que arrecadar brinquedos para crianças carentes – disse Thiago Zaidan.

Thiago Zaidan ressaltou também que ainda acontecerão mais dois eventos deste tipo. “A população que quiser fazer um ato de caridade ainda poderá no Estação Musical Solidário e no próximo ‘Música na Feira’ doando mais brinquedos”.

Palavras chaves: Natal, Brinquedo, Região Das Barras