18/07/2011

Dispensário de Medicamentos: Prefeitura anuncia mudança no horário de inauguração

Entrega das melhorias na unidade acontece nesta terça-feira

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

A cerimônia de inauguração das obras de reforma do Dispensário Central de Medicamentos da Prefeitura (foto) acontecerá nesta terça-feira, às 9 horas, no Posto de Saúde Resende (em frente ao Colégio Santa Ângela).

O evento inicialmente estava marcado para às 15 horas, mas foi transferido para o período da manhã.

O prefeito José Rechuan (DEM) destacou que aproximadamente R$ 45 mil foram aplicados pela administração municipal em obras de adequação do espaço, o que garantiu o credenciamento de Resende como Pólo Regional de Distribuição de Medicamentos de Alto Custo. O credenciamento acaba de ser aprovado pelo Governo do Estado.

Além da construção de duas novas salas, uma destinada ao armazenamento de remédios e outra para a recepção dos usuários, a Prefeitura reformou o setor de medicamentos de alto custo e comprou um gerador no valor de R$ 160 mil, o que vai garantir a conservação dos remédios especiais.

Com o credenciamento, a partir do próximo mês, os pacientes de Resende que utilizam medicamentos de alto custo não vão precisar mais se deslocar até Barra Mansa, como acontece atualmente.

Palavras chaves: SAÚDE