13/07/2011

Dispensário de Medicamentos oferece remédios controlados

Pacientes cadastrados em programas especiais também são beneficiados

Dispensário de Medicamentos oferece remédios controlados

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

O Dispensário Central de Medicamentos da Prefeitura é a única unidade que fornece medicamentos controlados. Esta central disponibiliza também remédios para pacientes cadastrados em programas específicos, como os que atendem pacientes com hanseníase, tuberculose e HIV.

Já os medicamentos de alto custo são indicados no caso de tratamento de mal de parkinson, mal de alzheimer, insuficiência renal crônica, esclerose múltipla, hepacite C, anemia falciforme e demais patologias crônicas.

O acesso a estes medicamentos é realizado através do cadastramento do paciente junto ao dispensário. Ele pode se cadastrar na própria sede do Dispensário, que funciona no bloco 3 do Posto de Saúde Resende, mediante a apresentação do CPF, documento de identidade e do Cartão SUS.

As melhorias do Dispensário de Medicamentos ampliam o número de unidades médicas reformadas pela Prefeitura este ano. Desde janeiro, já foram entregues as obras de revitalização dos postos de saúde dos bairros Surubi, Fazenda da Barra II, Fazenda da Barra III e Jardim Primavera.

Encontram-se em andamento a construção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), cuja obra acontece na região da Grande Alegria; a reforma e ampliação da unidade de Saúde da Cidade Alegria, além da construção dos módulos de saúde da Liberdade, do Bairro Cabral e do conjunto habitacional Nova Alegria. O Bairro Cabral – que já possuiu uma unidade médica – está ganhando mais um módulo do Programa Saúde da Família.

Palavras chaves: MAIS POSTOS DE SAÚDE