26/08/2011

Diretores de escolas municipais começam a receber notebooks

Em menos de sete meses, quase 800 equipamentos foram entregues aos profissionais de ensino

Diretores de escolas municipais começam a receber notebooks

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM PMR

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou esta semana a entrega de notebooks para todos os diretores titulares e adjuntos das escolas e creches da rede de ensino do Município. Ao todo, são 68 computadores portáteis, sendo um aparelho para cada um destes profissionais.

Desde a abertura do ano letivo, no começo de fevereiro, a Prefeitura já entregou 762 notebooks com o objetivo de melhorar as condições de trabalho dos profissionais da área de educação pública (foto).

Em junho passado, 67 orientadores pedagógicos e educacionais receberam seus notebooks durante um café da manhã realizado no Centro Administrativo da Prefeitura com a participação do prefeito José Rechuan (DEM) e da secretária municipal de Educação, professora Soraia Balieiro. O encontro fez parte do calendário do “Programa Bom Dia, Prefeito”.

em fevereiro, a Prefeitura entregou 627 notebooks aos professores lotados em sala de aula (um equipamento por cada professor), além de 56 copiadoras, as quais foram enviadas às 55 escolas, também na proporção de um equipamento por unidade. A outra copiadora foi instalada  na sede da Secretaria Municipal de Educação, no Jardim Tropical. Alunos da rede municipal, por sua vez, receberam kits com material escolar.

Para o prefeito, a entrega dos notebooks, das máquinas copiadoras e dos kits de material escolar, “mostra mais uma vez que a administração municipal está realmente comprometida com a melhoria da qualidade do ensino nas escolas da Prefeitura”.  Para 2012, a Secretaria Municipal de Educação planeja entregar um computador a cada estudante matriculado no quinto ano do Ensino Fundamental da rede municipal.

Palavras chaves: VALORIZAÇÃO DO FUNCIONALISMO