Conselho Tutelar

14/03/2014

Direito das crianças e adolescentes: Eleição para Conselho Tutelar acontece neste domingo

Confira os locais de votação

Crédito: Andresa Gil - ACOM/PMR

Neste domingo, dia 16 de março, acontece a eleição para o Conselho Tutelar de Resende, das 8h às 17h. Podem votar eleitores que tenham domicílio eleitoral em Resende, mediante apresentação de título de eleitor e documento com foto.

- É importante que a comunidade participe do processo de escolha dos conselheiros, para que os moradores possam decidir quais serão as pessoas responsáveis por zelar pelos direitos das crianças e adolescentes de Resende. Participar da eleição é um ato de cidadania - defendeu o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Resende (CMDCAR), Ruy Conceição.

Os locais de votação são: Escola Municipal Noel de Carvalho (Nova Liberdade), Escola Estadual Olavo Bilac (Campos Elíseos), Escola Municipal Sagrado Coração (Lavapés), Escola Governador Roberto Silveira (Paraíso), Colégio Municipal Getúlio Vargas (Cidade Alegria), Escola Municipal Jardim das Acácias (Fazenda da Barra II), Escola Municipal Augusto de Carvalho (Engenheiro Passos), Escola Municipal Hetelvina Carneiro (Vargem Grande), Escola Francisco Quirino (Mauá) e Escola Municipal Moacir Coelho (Serrinha).

Os locais referentes a cada sessão eleitoral podem ser conferidos no link http://resende.rj.gov.br/images/Secoeseleitores_EleicaoConselhoTutelar2014.pdf.

Serão considerados escolhidos para membros do Conselho Tutelar os cinco primeiros cidadãos mais votados, ficando os demais, pela ordem de votação, como suplentes, para o mandato temporário de 9 de abril de 2014 a 9 de janeiro de 2016, sem qualquer efeito de recondução.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3381-4241.

Relação dos candidatos:

Palavras chaves: CRIANÇAS E ADOLESCENTES