Esporte e Lazer

Atividades começam às 8h, no Parque das Águas

Dia Mundial do Desafio terá zumba e macroginástica em Resende

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

Para comemorar o Dia Mundial do Desafio, a Secretaria de Esporte e Lazer de Resende promove nesta quarta-feira, dia 27, uma grande aula de zumba e macroginástica, que envolve outros ritmos de dança, das 8 às 9 horas, no Parque das Águas, no bairro Jardim Jalisco. A atividade é aberta ao público, que deve comparecer ao local com roupas e calçados adequados para ginástica.

Essa data é lembrada como um dia especial para despertar em todo mundo, por pelo menos 15 minutos, o interesse de pessoas de todas as idades pela prática de esporte e atividades físicas.

Além da atividade no Parque das Águas, a Secretaria de Esporte vai promover também recreação e lazer na Escola Municipal Bairro Vicentino (Vicentina), das 9h30 às 11 horas, e na Escola Municipal Marieta Salles Cunha (Baixada da Olaria), das 14 às 16 horas.

Como o objetivo é fazer com que o maior número de pessoas possível participe de algum esporte, jogo, atividade física ou recreação, no município também foram convidadas academias de ginásticas particulares, escolas públicas e privadas, Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), entre outras entidades.

A referência de Resende é o Sesc (Serviço Social do Comércio) Barra Mansa, responsável por contabilizar o número de participantes do Dia do Desafio das cidades da região.

Palavras chaves: ESPORTE