Resende

15° Min30º Max

Selo prevenção do site

Agência do Meio Ambiente de Resende (AMAR)

20/03/2023

DIA MUNDIAL DA ÁGUA É CELEBRADO EM RESENDE COM PLANTIO DE MUDAS E DOAÇÃO DE BRINDES AOS MORADORES

Atividades acontecem no dia 22 de março no Parque das Águas entre 9h e meio-dia

DIA MUNDIAL DA ÁGUA É CELEBRADO EM RESENDE COM PLANTIO DE MUDAS E DOAÇÃO DE BRINDES AOS MORADORES

Crédito: Arquivo PMR

O Dia Mundial da Água será celebrado em Resende com atividades voltadas ao meio ambiente. Na próxima quarta-feira, dia 22, o Parque das Águas receberá teatro, plantação de mudas e laboratório de análise de água entre 9h e meio-dia. 

A Prefeitura de Resende, por meio da Agência de Meio Ambiente de Resende (Amar) com apoio das Indústrias Nucleares do Brasil (INB), vai inaugurar às 9h as novas placas com o Mapa do Parque das Águas e, na sequência, fará o plantio de dez mudas de árvore natural da Mata Atlântica no parque. 

Paralelo a isso, os participantes poderão ainda assistir ao teatro ambiental “A Fada da Água”, com gincanas e brincadeiras, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a INB.

Aqueles que estiverem presentes no evento, poderão ainda receber brindes com mudas de plantas, doadas na tenda da Amar/Horto Municipal. Simultaneamente, a concessionária Águas das Agulhas Negras montará um laboratório de análises de água itinerante, no qual os moradores poderão acompanhar de perto como é feita a verificação da qualidade da água.

- A água é o maior patrimônio da Terra e é por meio dela que o futuro está garantido, já que o equilíbrio da vida no planeta depende dela e de seus ciclos para que a espécie seja saudável e tenha continuidade. É uma data comemorada em todo o mundo e de extrema importância todas as atividades que cercam a data. No entanto, não é apenas no dia 22 de março que devemos lembrar da importância da água na nossa vida. Todos os dias devemos lembrar de preservar o nosso meio ambiente, para que a gente continue tendo qualidade de vida pelos próximos anos - disse Wilson Moura, presidente da Amar. 

O Dia Mundial da Água foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) para ser comemorado no dia 22 de março, quando todos os países signatários da ONU devem se comprometer a realizar atividades de reflexão sobre o significado da água para a vida na Terra. 

Palavras chaves: Dia Mundial Da Água
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados