08/03/2016

Servidoras municipais terão uma tarde da beleza no Centro Administrativo

Dia Internacional da Mulher é comemorado com várias atividades para as mulheres

Crédito: ACOM/PMR

A Prefeitura, através da Coordenadoria da Mulher, inicia nesta terça-feira, dia 8 de março, as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher. O primeiro evento será voltado para as servidoras municipais e acontece no Refeitório da Prefeitura Municipal de Resende, das 15h às 17h. A programação contará com diversas atividades para as mulheres como maquiagem, exposição de faixas e turbantes, oficina de tranças, entre outras.

Dando prosseguimento às comemorações, a Coordenadoria da Mulher realiza um Ato Público neste sábado, 12 de março, das 9h às 12h, no Calçadão de Campos Elíseos. Folhetos informativos divulgando o trabalho do Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher (NIAM) serão distribuídos, além de flores para as mulheres.

– O dia 8 de março deve ser visto como momento de conquista dos direitos das mulheres e também de discussão sobre a situação da mulher na nossa sociedade. Ainda sofremos discriminações, violências físicas, morais e sexuais, nossa luta é para avançarmos sempre, e com isso impedir retrocessos que ameacem nossas conquistas alcançadas até agora - afirma Marcely Bastos, coordenadora do NIAM.

Palavras chaves: MULHER