Resende

21° Min32º Max

Selo prevenção do site

Notícia

26/05/2009

Dia do Desafio em Resende começa com ginástica no Parque das Águas

Exercícios serão realizados também no Centro Administrativo

Dia do Desafio em Resende começa com ginástica no Parque das Águas

Crédito: Wagner Alves

       Uma série de eventos esportivos e recreativos será realizada nesta quarta-feira, dia 27 de maio, em Resende, para comemorar o Dia do Desafio - data dedicada à conscientização da população, quanto à importância da prática de atividades físicas. As ações, organizadas pela Prefeitura, através da Fundação Resende Esportes (FUNRESP), se iniciam às 7 horas, no Parque das Águas, onde, até às 8 horas, haverá aulão de ginástica. Também no Parque, entre 9 e 11 horas,  alunos das escolas da rede municipal de ensino participam de uma recreação especial, sob a orientação de professores da Fundação.

        Ainda na parte da manhã, no pátio do Centro Administrativo da Prefeitura, por volta de 8h30m, logo após a cerimônia de hasteamento da Bandeira Nacional, os servidores públicos municipais participarão de um alongamento, conforme informou a coordenadora da FUNRESP, Mônica Soares. “Serão apenas 15 minutos de duração e esperamos contar com a presença de um grande número de funcionários”, frisou ela, salientando que a prática habitual de esportes é considerada essencial para que “todos possam manter a mente e o corpo saudáveis”.

        Outra atividade organizada pela Prefeitura será uma gincana no Parque Nova Alegria (no conjunto habitacional Nova Alegria), a partir de 9 horas, para alunos inscritos no Programa 3ª Idade Ativa. À tarde, conforme adiantou Mônica Soares, além de 15 minutos de alongamento, no Colégio Estadual José Medeiros de Camargo (Paraíso), haverá palestra sob o tema “Qualidade de Vida”, a partir das 14 horas. Esta mesma programação acontece a partir de 16 horas, no Parque do Tobogã.

        Já às 15 horas, pela Copa Rio, o time profissional do Resende enfrenta o Quissamã, no Estádio do Trabalhador. A programação se encerra às 19 horas, no Parque das Águas, onde haverá apresentação de dança de salão.

 

Palavras chaves: ATIVIDADE FÍSICA
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados