Resende

18° Min24º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

14/10/2021

DIA D DA CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO SERÁ REALIZADO NESTE SÁBADO, DIA 16

Vacinação acontecerá de 8h às 15h, nos postos de saúde e Centro Municipal de Imunização, para atualização de caderneta de crianças e adolescentes menores de 15 anos

DIA D DA CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO SERÁ REALIZADO NESTE SÁBADO, DIA 16

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, promove o Dia D da Campanha de Multivacinação neste sábado, dia 16. A campanha acontecerá de 8h às 15h, nos postos de saúde da Atenção Básica e no Centro Municipal de Imunização (Posto do Estado). 

A Campanha Nacional de Multivacinação é voltada para as crianças e adolescentes menores de 15 anos, com o objetivo de atualizar a caderneta deste público-alvo. De acordo com a Campanha de Multivacinação do Ministério da Saúde estarão disponíveis as vacinas de rotina.  

-O Dia D da Multivacinação é uma boa oportunidade para os pais e responsáveis levarem suas crianças e adolescentes para se vacinarem, fora do horário de expediente, já que muitos não conseguem devido ao trabalho. Todas as vacinas disponibilizadas são importantes para a prevenção contra várias doenças que acometem principalmente as crianças e adolescentes – frisou o secretário de Saúde, Tande Vieira.  

Para este Dia D, os pais e responsáveis devem levar a caderneta de vacinação dos filhos, para que o profissional de saúde avalie o esquema vacinal. Além de documentos de identificação.  

A Campanha Nacional de Multivacinação continua acontecendo até o dia 29 de outubro em Resende. As vacinas são aplicadas no Centro Municipal de Imunização, de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h, e nos postos de saúde da Atenção Básica, de segunda a sexta-feira, no período da tarde, de 13h30 às 16h. 

Palavras chaves: Dia D; Campanha De Multivacinação; Crianças; Adolescentes
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados