23/05/2012

Cerimônia acontece nesta quinta-feira, às 13h30, no plenário da Câmara

DET premia motoristas, escolas e instituições por ações de educação no trânsito

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

A Prefeitura realiza nesta quinta-feira, dia 24, a premiação anual de motoristas, escolas municipais e empresas que contribuíram com sua conduta para a melhoria na educação para um trânsito seguro no Município no ano de 2011. A solenidade é organizada pela Secretaria Municipal de Governo e pela Divisão de Educação para o Trânsito (DET), órgão vinculado à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito. A cerimônia acontecerá no Plenário da Câmara de Vereadores, às 13h30.

As ações voltadas para a segurança no trânsito são uma parceria entre o Município e a Organização Não-Governamental GRSP (Global Road Safety Partnership - Parceria Global de Segurança Viária).

Ao todo serão 76 prêmios a serem entregues, sendo seis escolas da rede municipal, dez motoristas profissionais, 40 motoristas e/ou cobradores de coletivos, além de 20 empresas públicas e privadas que foram parceiras nas atividades desenvolvidas durante o ano. Eles serão premiados com certificados, banners e selos de qualidade divididos em ouro, prata e bronze, conforme a pontuação alcançada durante o ano passado.

- O nosso propósito é de termos um trânsito cada vez mais educado que reflita em segurança para todos. Esta tem sido a nossa preocupação e o que o DET tem buscado por meio de campanhas que atinjam todas as categorias, sejam eles usuários de automóveis, coletivos, motociclistas, ciclistas ou pedestres - afirmou o secretário de Governo, José Antônio Carvalho Pinto.

A solenidade vai premiar motoristas profissionais de táxi e coletivos que ao longo do ano participaram de palestras educativas, não obtiveram nenhuma multa e não tenham se envolvido em acidente. Também serão condecoradas as escolas da rede municipal que desenvolveram projetos com os alunos relacionados ao tema segurança no trânsito. Já as empresas serão homenageadas por terem colaborado no apoio na divulgação de campanhas educacionais.

Palavras chaves: TRÂNSITO