23/12/2011

Destruição de lixeiras públicas será denunciada à Polícia

Equipamentos foram danificados durante a madrugada

Destruição de lixeiras públicas será denunciada à Polícia

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM PMR

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, recolheu na manhã desta sexta-feira (23), 40 lixeiras públicas destruídas durante a madrugada em Campos Elíseos, no calçadão da Avenida Albino de Almeida, e na Ponte Nilo Peçanha (Ponte Velha) - foto. A Prefeitura considerou o caso um ato de vandalismo. A destruição das lixeiras – que causou um prejuízo de aproximadamente R$ 3 mil aos cofres públicos - será registrada na Polícia Civil pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos. De acordo com o secretário titular da pasta, Marcial Correa, a destruição foi constatada por funcionários da empresa que presta serviço de varrição em vias públicas do Município. A Secretaria de Serviços Públicos foi acionada e a equipe iniciou o serviço de recolhimento dos materiais danificados e do lixo espalhado no local. Esta medida teve que ser adotada imediatamente diante do grande movimento de pessoas no comércio de Campos Elíseos devido ao período de Natal. Além da limpeza, peças das lixeiras foram substituídas por equipamentos existentes no estoque da Secretaria de Serviços Públicas da Prefeitura, mas a troca total dos equipamentos somente será possível no próximo ano, quando a Prefeitura realizará uma nova licitação visando adquirir novas lixeiras. O valor unitário de cada lixeira se aproxima de R$ 70,00. - Estas lixeiras foram adquiridas no ano passado e fazem parte do projeto da administração municipal visando à revitalização da área urbana de Resende, atendendo os bairros da área central e as comunidades mais distantes. Já tínhamos registrado casos isolados de destruição destes equipamentos, mas nesta proporção é a primeira vez que acontece. Lamentamos profundamente a ocorrência deste episódio, pois as lixeiras têm como objetivo colaborar para manter a nossa cidade mais limpa e agradável, contribuindo assim para oferecer condições de uma vida mais saudável às pessoas – afirmou Marcial, ressaltando que desde o ano passado já foram instaladas 500 novas lixeiras em todo o Município.
Palavras chaves: VANDALISMO