Comunicação Social e Eventos

Neste sábado, tem o tradicional Bloco Crustáceos da Manguaça

Desfiles de Blocos e Bailes agitam o Carnaval em Resende

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

Está tudo pronto para o Carnaval "É na Avenida", tema da folia em Resende. A festa que começou no último sábado, dia 31, com a eleição da Rainha e do Rei, vai até o dia 17, com desfiles de blocos de embalo e empolgação, gritos de carnaval, matinê e bailes nos distritos. A ideia da Prefeitura é levar a programação para várias regiões da cidade.

- Queremos que o carnaval seja de fato na avenida, aproximando a festa dos moradores. Continuamos incentivando os blocos de rua que fazem a alegria dos foliões - ressalta o superintendente municipal de Eventos e Integração, Arnaldo José de Lima.

Neste sábado, dia 7, prossegue o pré-carnaval com o desfile do tradicional Bloco Crustáceos da Manguaça, que este ano irá homenagear o Bloco das Piranhas. A concentração será às 11 horas, no Bar Atlântico (antigo Bar da Dodô), no Centro, e o arrastão segue até o Campos Elíseos.

Na quarta-feira, dia 11, também na programação do pré-carnaval, integrantes do Programa Terceira Idade Ativa participam de um grito de carnaval. O evento terá início às 19 horas, no Espaço Z, na Avenida Gustavo Jardim, no Centro, com marchinhas e músicas de carnaval.

A folia continua no sábado, dia 14, com o Bloco Banho é Luxo. A concentração será às 14 horas, na Praça Oliveira Botelho (Praça da Matriz), no Centro. A festa será animada por trio elétrico e DJ.

No domingo, dia 15, será a vez do Bloco do Surubi tomar conta da avenida. A concentração será na Praça do Surubi, às 14 horas, com som mecânico e DJ para animar os foliões. Já às 15 horas haverá matinê para a criançada na Praça do Balanço, no Paraíso.

Também no domingo acontecem os desfiles de blocos de embalo, a partir das 20 horas, na Avenida Rita Maria Ferreira da Rocha (Beira Rio), no Jardim Jalisco. A abertura será com o Bloco Chuveiro de Prata. Antes e depois a animação ficará por conta do DJ Batata.

O arrastão do Bloco das Piranhas vai tomar conta do carnaval na segunda-feira, dia 16. A concentração começa às 14 horas, em frente ao Street Shopping São Carlos (antiga cerâmica do Manejo), seguindo até a Avenida Rita Maria Ferreira da Rocha (Beira Rio), onde o grupo de pagode Com Prazer se apresenta.

Encerrando o carnaval, na terça-feira, dia 17, o Bloco do Sereno agita os foliões, na Praça do Balanço, no Paraíso, a partir das 14 horas, com trio elétrico DJ e banda. No mesmo dia, o Bloco Bagaço da Bagagem se concentra na Praça da Bagagem, às 10 horas.

Bailes nos distritos - A Prefeitura preparou uma programação especial para os distritos. Em Engenheiros Passos os bailes acontecem no domingo, na segunda e terça-feira de carnaval, às 19 horas, na praça da igreja. Na Vargem Grande os bailes serão realizados no domingo e na terça-feira, às 19 horas. Também no domingo e na terça-feira haverá carnaval na Praça da Vila Fumaça, às 14 horas.

Palavras chaves: CARNAVAL