26/09/2012

Desfile do 211º aniversário de Resende destacará o turismo na cidade

Integrantes de 46 instituições participarão do tradicional desfile de 29 de Setembro

Desfile do 211º aniversário de Resende destacará o turismo na cidade

Crédito: Márcia Fabian - ACOM/PMR

Mais de cinco mil pessoas, integrantes de 46 instituições, participarão do desfile cívico em comemoração ao 211º aniversário de Resende. O evento, marcado para as 9 horas, no Parque de Exposições, é um dos mais tradicionais acontecimentos durante as comemorações pelo aniversário do Município.

Segundo a secretária Municipal de Educação, professora Rosaly Azevedo, neste ano, o tema do desfile é "Turismo: Belezas do Nosso Município", uma homenagem à importância turística de Resende.

- Durante o desfile, alunos das escolas municipais e instituições convidadas vão mostrar e valorizar o turismo de Resende, de forma lúdica, através da música, das artes, dos símbolos e do folclore, como forma de identificação das raízes de nossa terra e população. O desfile visa ainda proporcionar aos nossos alunos a reflexão, o conhecimento e vivências sobre os pontos turísticos do nosso município - destacou Rosaly.

A programação prevê o desfile de escolas e creches municipais, escolas estaduais e particulares e de pelotões das seguintes instituições: AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras), Guarda Municipal, 23º Grupamento do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, 12º Distrito Escoteiro, 37º Batalhão da Polícia Militar, Associação Resendense de Artes Marciais, Associação Folclórica Cultural e Sertanejo de Resende e Moto Clube de Resende. Também já confirmaram a participação no desfile as fanfarras do Colégio Getúlio Vargas (Cidade Alegria), Escola Municipal Noel de Carvalho (Nova Liberdade), a Escola Municipal Julio Verne (Vicentina) e a Banda da AMAN.

Dos diversos programas e projetos sociais e esportivos coordenados pela Prefeitura, haverá a apresentação da Banda de Percussão "Opinião", formada por integrantes da terceira idade; alunos do Segundo Turno (Criarte, Educação Integral e AABB Comunidade); integrantes dos programas Terceira Idade Ativa, Gente Eficiente e da Fundação CONFIAR (Conselho Fundacional para a Infância e Adolescência de Resende), entre outros.

Palavras chaves: EDUCAÇÃO