31/08/2010

Desfile de 07 de setembro contará com mais de três mil pessoas

Trânsito terá modificações no dia do evento

Desfile de 07 de setembro contará com mais de três mil pessoas

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Cerca de 3.500 pessoas vão participar na próxima terça-feira, a partir de 9 horas, na Avenida Rita Ferreira da Rocha (Beira-Rio), do desfile de 07 de setembro em comemoração aos 188 anos da Independência do Brasil.

Organizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, o desfile reunirá estudantes da rede pública e particular; militares da AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras); agentes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal, além de pelotões do Lions Clube e do Grupo de Escoteiros da cidade.

O roteiro do desfile prevê ainda as participações das fanfarras do Colégio Municipal Getúlio Vargas (Cidade Alegria), das Escolas Noel de Carvalho (Nova Liberdade), Julio Verne (Vila Vicentina) e da Sociedade  Pestalozzi. A banda da AMAN e a Corporação Musical Visconde de Mauá também vão se apresentar no evento.

Devido à realização do desfile, que acontecerá no trecho entre a Rua Augusto Xavier de Lima e a Avenida Custódio José de Melo, haverá algumas modificações no sistema viário das proximidades, a partir de sete horas.  Os motoristas que trafegarem pela Avenida Rita Ferreira da Rocha deverão entrar pela Rua Abel Pontes (atrás do Resende Shopping) e trafegar na Avenida Marcílio Dias.

A realização do evento tem o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, do Corpo de Bombeiros, da Superintendência Especial de Eventos e Integração da Prefeitura, do PX Clube e da Guarda Municipal.

Segundo a secretária municipal de Educação, professora Soraia Balieiro, desde o ano passado, a atual administração do Município vem valorizando ainda mais o desfile de 07 de setembro como “um acontecimento de grande importância para o exercício da cidadania por parte dos estudantes”.

- Através do desfile, temos a oportunidade de mostrar aos alunos, e à população de uma maneira geral, o quanto essa data foi importante para o alcance de uma das grandes conquistas do povo brasileiro: a liberdade. A administração do prefeito José Rechuan (DEM) jamais poderia deixar de fortalecer junto aos estudantes a consciência de que a Independência do Brasil é uma conquista que nunca deve ser esquecida. Muito pelo contrário: ela precisa ser cada vez mais valorizada – disse Soraia.

Palavras chaves: INDEPENDÊNCIA DO BRASIL